• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em Bogotá, Janja se reúne com vice-presidente da Colômbia e conversa sobre política de cuidados

Enquanto o presidente Lula se reunia com o presidente colombiano Gustavo Petro, parte da comitiva brasileira participou de outro encontro : entre a primeira dama Janja da Silva e a vice-presidente colombiana, Francia Márquez.
A reunião foi para conhecer o exemplo colombiano na política de cuidados: um conjunto de medidas voltadas para quem precisa de atenção especial e para quem cuida. Discussões recentes apontam a necessidade de se atentar e garantir direitos para pessoas que, por exemplo, se ocupam de cuidar de parentes idosos ou com alguma deficiência.
Pelo lado brasileiro, participam ainda a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
A Colômbia tem uma Política Nacional de Cuidados, e a vice presidente ocupa também o cargo de ministra da Igualdade e Equidade.
Há a previsão da assinaturas também de acordos de cooperação em áreas ligadas a direitos humanos, como questões de direitos das Pessoas LGBTQIA+, Migrantes, Idosos, Pessoas com Deficiência e Pessoas em Situação de Rua.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1