• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

MP-MA recomenda que Prefeitura de São Luís evite alagamentos na Cidade Operária


O município tem um prazo de 30 dias para apresentar um plano de reconstrução das ruas e avenidas do bairro para evitar alagamentos, além de garantir a segurança e o bem-estar da população. MP-MA recomenda que Prefeitura de São Luís evite alagamentos na Cidade Operária
Divulgação/MP-MA
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) divulgou nesta quarta-feira (17) uma recomendação à Prefeitura de São Luís, na qual a prefeitura deve criar um plano de ação para prevenir futuros alagamentos e melhorar a infraestrutura no bairro da Cidade Operária, em São Luís.
A recomendação foi feita pela 6ª Promotoria Distrital da Cidadania, após várias denúncias de moradores. O município tem um prazo de 30 dias para apresentar um plano de reconstrução das ruas e avenidas dessas regiões. Esse plano visa evitar alagamentos, além de garantir a segurança e o bem-estar da população.
Uma das denunciantes é a líder comunitária Reylla Trindade. “A situação é crítica. Por conta do alagamento, nada passa. Esse problema nunca foi resolvido, apesar das constantes promessas de que seria. E no final, nós, a comunidade, que somos prejudicados de todas as formas. As pessoas pensam que é simples, que é só chegar e colocar um cano. Mas não é só isso, não é um problema isolado, mas o retrato do descaso que enfrentamos todos os dias.”
De acordo com o MP, após as intensas chuvas dos últimos dias, diversos pontos de alagamento foram identificados, destacando-se áreas críticas como o retorno da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), as proximidades do supermercado Mateus, as ruas da Unidade 105 do bairro Cidade Operária e os acessos aos bairros Vila América e Recanto dos Pássaros.
O município terá 10 dias para informar se acatará ou não a recomendação. Caso nenhuma providência seja adotada, serão tomadas medidas judiciais cabíveis.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda um posicionamento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1