• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Baixa vacinação contra a gripe no Dia D preocupa Secretaria de Saúde de Nova Friburgo

Menos de três mil pessoas foram vacinadas no último sábado (13). O número, segundo a pasta, é muito baixo. Em Nova Friburgo, baixa adesão à vacina da gripe preocupa as autoridades de saúde
No último sábado (13), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi promovido o Dia D de vacinação contra a gripe na cidade, com apenas 2.945 doses aplicadas.
Apesar dos 10 pontos de vacinação em diferentes regiões do município, ofertando a dose ao longo do dia, a Secretaria de Saúde expressou a preocupação com a baixa procura pela vacinação.
O imunizante continua sendo ofertado na cidade semanalmente e a secretaria espera que a população se vacine.
Para receber a vacina, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), como em Olaria, Suspiro, Conselheiro, Cordeira e São Geraldo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Em um levantamento feito pelo g1, antes do mutirão, haviam sido aplicadas somente 7.255 doses. Junto às aplicações do mutirão, o número total de doses aplicadas está em 10.200.
Levando em conta que a vacina está sendo ofertada para crianças dos 6 meses a menores de 6 anos e idosos, o número é baixo.
A Secretaria de Saúde destaca que “Somente de idosos, o município possui um público de cerca de 40 mil, isso sem mencionar o restante do grupo prioritário que deve receber a vacina”.
Quanto à oportunidade, durante o mutirão, de que a população atualize a caderneta vacinal, o número também foi pequeno. Para um público de 2 meses aos 19 anos, apenas 297 doses de rotina foram aplicadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1