• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja


Conforme divulgado pela polícia, um dos animais apresentava extrema magreza, apatia, falta de pelos e infestação por parasitas, em meio a fezes, entulhos e restos de animais. Cachorro abandonado foi resgatado em Campo Grande
Divulgação
Polícia Civil resgatou seis animais que sofriam maus-tratos em duas casas de Campo Grande, e prendeu um homem nesta quarta-feira (17). A operação foi realizada no âmbito da campanha Abril Laranja, que visa a prevenção contra a crueldade animal.
Segundo a polícia, a primeira ação ocorreu após diversas denúncias anônimas. Quando chegou no local, os agentes foram recebidos por um vizinho que relatou a existência de um cachorro de grande porte mantido em um ambiente fechado e insalubre.
Conforme as informações divulgadas, o animal apresentava extrema magreza, apatia, falta de pelos e infestação por parasitas, em meio a fezes, entulhos e restos de animais.
Filhote também estava abandonado em Campo Grande.
Divulgação
Um filhote também foi encontrado dentro da residência nas mesmas condições do primeiro. Os tutores foram ouvidos pela polícia e admitiram ter deixado o cachorro preso enquanto viajavam, sem providenciar cuidados adequados durante sua ausência.
O homem responsável pelos maus-tratos foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia e será indiciado pelo crime.
Através de outra denúncia, a polícia encontrou quatro animais em situação de abandono em uma casa fechada. Vizinhos informaram que o morador se mudou no início de março e não retornou. Desde então, os cachorros estavam sendo alimentado apenas uma vez por semana por uma pessoa que dirigia um carro branco.
Animais resgatados foram levados para ONG’s parceiras.
Divulgação
Os animais foram resgatados e encaminhados à Ongs parceiras para receberem cuidados veterinários adequados.
Como denunciar
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone (67) 3234-7111.
Segundo a polícia, a operação Abril Laranja é um lembrete de que a proteção e o bem-estar dos animais são responsabilidades de todos.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1