• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Novas imagens e depoimentos podem ajudar a esclarecer caso da mulher que que levou idoso morto para tentar sacar um empréstimo


Érika de Souza diz ser sobrinha e cuidadora do idoso, mas a polícia ainda apura o grau de parentesco. Ela foi presa em flagrante e autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. Novas imagens e depoimentos podem ajudar a esclarecer caso da mulher que que levou idoso morto para tentar sacar um empréstimo
Jornal Nacional/ Reprodução
A polícia do Rio conta com novos depoimentos e imagens para esclarecer o caso da mulher que estava com um idoso morto em um banco para tentar um empréstimo.
Segunda-feira (15), pouco antes de 18h. Érika de Souza Nunes aparece com Paulo Roberto Braga saindo de um shopping. Nesse mesmo dia, ele teve alta médica depois de ficar uma semana internado com um quadro de infecção pulmonar. Testemunhas disseram que os dois estiveram em uma loja que faz empréstimos. Cerca de uma hora depois, os dois voltam ao shopping. Paulo Roberto mexe sozinho o braço esquerdo.
Nesta terça (16), Érika e o tio retornam ao mesmo shopping em um carro de aplicativo pouco antes das 13h. O motorista ajuda Érika a desembarcar Paulo Roberto, que aparentemente não tem reação. A cabeça dele está caída para o lado. Poucos depois, os dois aparecem em uma cafeteria. Paulo Roberto continua sem se mexer. Em seguida, Érika tenta ajeitá-lo na cadeira e segue, sozinha, para uma loja de empréstimos.
Na mesma tarde, Érika leva Paulo Roberto até a agência bancária onde ela tentou sacar R$ 17 mil de um empréstimo que já tinha sido pré-aprovado no nome do idoso.
“Tio Paulo, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, diz ela ao idoso.
Mulher leva cadáver em cadeira de rodas para tentar receber um empréstimo de R$ 17 mil
Os funcionários estranharam a situação; chamaram o Samu por volta das 15h. A polícia está ouvindo testemunhas para esclarecer o caso. Entre elas, a gerente do banco e o médico do Samu.
O médico do Samu afirmou que, ao fazer a reanimação cardiorrespiratória na agência bancária, verificou que Paulo Roberto estava morto e que o corpo já apresentava manchas que normalmente aparecem só depois de duas horas de um óbito.
“Foi encontrado livores cadavéricos no corpo dele,. Isso, livores cadavéricos, é coisa que você encontra após algumas horas de morto. Essa alegação de que ele não estava morto naquele momento não procede, porque qualquer pessoa vendo dá para perceber que estava morto, principalmente tocando”, diz o delegado Fábio Luiz de Souza.
Érika foi ouvida ainda nesta terça (16). Ela disse que o idoso fez o empréstimo porque queria comprar uma televisão e reformar a casa; que, quando saíram de casa, Paulo Roberto estava consciente, mas debilitado. Segundo Érika, quando chegaram ao banco, o tio parou de responder.
“Existem testemunhas que confirmam que o senhor Paulo chegou na unidade bancária vivo. Isso tudo vai ser apresentado pela defesa no momento oportuno conforme o desenrolar do caso”, afirma Ana Carla de Souza Correa, advogada da Érika.
Érika diz ser sobrinha e cuidadora do idoso, mas a polícia ainda apura o grau de parentesco. Érika de Souza foi presa em flagrante e autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A investigação ainda vai apontar a causa da morte de Paulo Roberto.
De acordo o laudo do IML, o perito diz que que a morte pode ter acontecido entre 11h30 e 14h30 desta terça (16). Novos exames foram pedidos para atestar se houve intoxicação por alguma substância. Ainda não é possível determinar o horário exato da morte, segundo o perito.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: já imóvel, idoso é retirado de carro e posto em cadeira de rodas antes de ser levado a banco
Morto em agência bancária: imagens mostram idoso chegando em cadeira de rodas com a cabeça tombada para o lado
‘Horror’, ‘chocante’, ‘inacreditável’: imprensa internacional repercute caso de mulher que levou idoso morto no banco para pegar empréstimo no Rio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1