• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Blumenau ‘amassa’ mil veículos para reduzir pontos de dengue


Carros e motos destruídos são aqueles que não têm condições de voltar a circular. Estado tem 157 mil casos prováveis de dengue em 2024 e 86 mortes confirmadas Carros em estado ferroso são amassados em Blumenau
Eraldo Schnaider/ Prefeitura de Blumenau/ Divulgação
Cerca de mil veículos que não têm condições de voltar a circular nas ruas, e que não possuem peças que possam ser reaproveitadas, começaram a ser amassados em Blumenau, Santa Catarina, para eliminar possíveis pontos de proliferação de dengue, informou a prefeitura.
Santa Catarina tem 157 mil casos prováveis de dengue em 2024 e 86 mortes confirmadas, segundo dados atualizados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) na quarta-feira (17). O governo decretou emergência pela doença.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A primeira etapa da operação Limpa Pátios começou na terça-feira (16), no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), e tem previsão de terminar em até 30 dias.
O secretário da SMTT, Alexandro Fernandes, destaca que os veículos parados nos pátios representam potenciais locais de proliferação da dengue. “Essa é uma parceria que além de contemplar a saúde pública, evita que o pátio volte a ficar lotado”, explica.
Leia também:
Governo de SC decreta emergência pela dengue
Número de casos de dengue aumenta 650% em SC
VACINA DA DENGUE: saiba quais as cidades da Grande Florianópolis que vão receber doses
Carros em estado ferroso são destruídos em Blumenau
Eraldo Schnaider/ Prefeitura de Blumenau/ Divulgação
Segunda etapa
A segunda etapa da operação será uma análise dos veículos apreendidos pela Polícia Civil e que estão com algum tipo de restrição especial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após a avaliação, estarão aptos para serem leiloados como sucata para peças ou para circulação.
A operação ocorre em todo o estado. Até o momento, já foram encaminhadas para reciclagem e destruição aproximadamente 15 mil peças, incluindo carros, motos, pedaços de lataria, motor, chassi, entre outros, provenientes de 30 municípios catarinenses.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1