• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Portonave oferece curso de massoterapia para pessoas cegas ou com baixa visão em Navegantes

Com o propósito de promover a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mercado de trabalho, a Portonave, Terminal Portuário de Navegantes em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, em parceria com o Instituto Minoru Nagahashi, vai realizar um curso destinado a pessoas com deficiência visual.

imagem mostra pessoas cegas lendo em braille; curso de massoterapia é destinado a pessoas com Baixa Visão

Curso de massoterapia é destinado a pessoas cegas ou com baixa visão  – Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

São 12 vagas para as aulas teóricas e práticas que ocorrerão entre os dias 13 e 28 de maio em período integral, de segunda à sexta-feira, em Itajaí. Para participar do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril neste link.

O foco será a formação e capacitação em quick massage, massagem rápida realizada em uma cadeira apropriada para a técnica, e reflexologia podal, terapia alternativa de aplicação de pressão em pontos dos pés, utilizadas para o relaxamento e o alívio de dores e tensões musculares.

Imagem mostra pessoa recebendo massagem

Curso de Massoterapia visa dar mais oportunidade e chances no mercado de trabalho a pessoas cegas ou com baixa visão – Foto: Grazielle Guimarães/ND

O curso será aplicado exclusivamente para pessoas com deficiência visual com o suporte de recursos didáticos adaptados, como apostilas em áudio e peças anatômicas acessíveis. Após a capacitação, serão realizadas sessões de mentoria e apoio a inclusão no mercado de trabalho.

Curso destinado a pessoas cegas é alinhado à agenda da ONU 2030

Com o olhar cada vez mais atento às práticas ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, em inglês) e aos pilares de Pessoas a Bordo, Soluções Inteligentes e Legado Duradouro da Portonave, a Companhia apoia e realiza ações e programas com propósito de contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Há 12 anos, a Portonave é signatária do Movimento ODS em Santa Catarina. A capacitação em massoterapia está alinhada aos ODS:

  • 4 Educação de Qualidade
  • 8 Trabalho Digno e Crescimento Econômico
  • 10 Reduzir as Desigualdades
  • 11 Cidade e Comunidades Sustentáveis
  • 17 Parcerias para Implementação dos Objetivos.

Quem pode se inscrever

Ser pessoa com deficiência visual em qualquer grau de cegueira ou baixa visão e ter escolaridade a partir de ensino fundamental completo. A inscrição vai até o dia 24 de abril.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1