• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Curso gratuito de Filosofia e Política abre vagas na Unifal, em Varginha; saiba como participar


Quarta edição do curso acontece entre 4 e 25 de maio. Ao final do período, é possível receber um certificado de extensão universitária. As inscrições para a 4ª edição do Curso de Filosofia Política estão abertas. O curso acontece entre 4 e 25 de maio no campus de Varginha da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A modalidade é gratuita e dá direito a certificado de extensão universitária.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O Curso de Filosofia Política foi criado em 2019 e desde então já contou com mais de 800 inscrições. Não é necessário ter feito nenhuma das outras edições para participar. (Veja abaixo como se inscrever)
Durante o mês de maio serão debatidos temas amplos com a intenção de oferecer formação política de forma crítica, com indicação de obras e espaço para debate dos participantes.
Unifal abre inscrições para 4ª edição de curso de Filosofia e Política
Divulgação / Unifal
“Nesta quarta edição trazemos trabalhos que abrangem temas fundamentais da democracia e seus desdobramentos na vida educacional, discussão sobre gênero e racismo, além de tocar em assuntos pouco discutidos na região como a psicologia das massas e sua interferência política”, ressalta o coordenador do curso, Fernando Batista Pereira.
O curso terá aulas sobre os fundamentos da democracia nascente na Grécia antiga, assim como a desigualdade de gênero e a luta contra o racismo em suas perspectivas sociológicas.
A aula inaugural, como tradição, será ministrada pelo reitor da Universidade, o professor Sandro Amadeu Cerveira.
Participam também da iniciativa Elisa Zwick, Janaina de Mendonça Fernandes e Paula Gontijo Martins, todas do ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas) da Unifal. Completa o quadro, Lucas Magalhães Costa, professor do CEFET-MG.
Como e onde participar?
✍️ As inscrições podem ser feitas pelo site da Unifal. Ao se inscrever, é necessário selecionar a opção ‘Um Livro, Várias lições’. (Clique aqui)
📍 As aulas serão no auditório da Unifal no Campus Varginha. (Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Padre Victor, Varginha)
🗓️ O curso acontecerá sempre aos sábados, entre 4 e 25 de maio. O horário é de 9h às 12h e de 13h30 às 15h30.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1