• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Isabel Veloso: jovem de 17 anos com câncer terminal usa canabidiol em seus últimos meses

A jovem Isabel Veloso, de apenas 17 anos, que comoveu o país ao revelar que tem um câncer terminal e apenas 4 meses de vida pela frente, faz uso de canabidiol em seus últimos dias. O medicamento serve para ajudá-la a suportar as fortes dores provenientes da doença.

Isabel Veloso usa canabidiol para suportar as dores do câncer terminal

Isabel Veloso compartilha sua jornada com seus seguidores – Foto: Reprodução/@zábel/ND

O canabidiol,  substância química da planta Cannabis sativa, veio para dar conforto para a jovem em seus últimos meses.

“Eu sinto dor ainda, mas não é aquela dor. Sabe? Aquela rigidez para subir e para torcer o joelho. Tô muito feliz por conta disso! Acho que agora as medicações que eu uso, inclusive já troquei o adesivo, e também o canabidiol estão fazendo o efeito completo. Graças a Deus, eu tô muito feliz”, conta em suas redes sociais.

Segundo o jornal Itatiaia, apesar disso, quando há longas distâncias, a adolescente ainda sente dor e necessita fazer uso de cadeira de rodas.

Como o canabidiol pode ajudar?

Segundo o médico especialista em cannabis medicinal, Daumiro Tanure, Coordenador do Pronto Atendimento Espaço Saúde da Santa Casa de Curitiba, Membro da SBEC – Sociedade Brasileira do Estudo da Cannabis Sativa e médico do Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide Anna, a cannabis medicinal auxilia em alguns tratamentos como anti-inflamatório.

“O canabidiol auxilia na manutenção da homeostase, responsável pelo equilíbrio interno do corpo, e possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, imunológicas, reduzindo significativamente a percepção da dor e a inflamação que a endometriose causa”, explica.

Canabidiol trata Isabel Veloso em seus últimos meses de vida

Médico explica que canabidiol pode ser anti-inflamatório – Foto: Pixabay/Ilustrativa/Reprodução/ND

De acordo com o especialista, o tratamento com canabidiol é recorrente e precisa ser indicado corretamente por um médico especialista.

“A ingestão do canabidiol pelos pacientes costuma ser diária, mas com prescrição de acordo com o quadro clínico de cada paciente. Assim como tudo na medicina, a análise humanizada é fundamental para o planejamento de um tratamento adequado e eficiente”, completa Tanure.

Quem é Isabel Veloso?

Isabel Veloso, de 17 anos, chamou a atenção de todo o país e das redes sociais ao compartilhar sua história de luta contra um câncer terminal, com uma expectativa de vida de apenas 4 meses. A própria adolescente compartilha sua jornada e suas conquistas.

Com um milhão e meio de seguidores no TikTok, Isabel Veloso relatou que aos 15 anos descobriu que tinha linfoma de Hodgkin. Ela passou por sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea, alcançando a cura na época.

Isabel Veloso se declarou ao descobrir um câncer terminal

Isabel se declarou para o noivo quando descobriu diagnóstico terminal, e os dois se casaram no último fim de semana – Foto: Reprodução/@zábel/ND

No entanto, três meses após a cura, a doença retornou de maneira mais agressiva.

Segundo Isabel, os exames revelaram um tumor de 17 centímetros que afeta parte do coração e do pulmão. Recentemente, a adolescente compartilhou uma boa notícia: uma tomografia indicou a estabilização da doença.

“Fui fazer uma tomografia e estou bem feliz com o resultado, mostrou que o tumor está estabilizado no crescimento, ainda está pequeno, Graças a Deus, está dando tudo certo, quem sabe fico mais tempo por aqui. Estou muito feliz com isso”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1