• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Funepe em Penápolis


Os suspeitos são investigando de terem desviados recursos da fundação para proveito próprio ou alheio. Infraestrutura da Fundação Educacional de Penápolis
FUNEPE
A justiça de Penápolis (SP) determinou o afastamento de 9 suspeitos que são membros do Conselho Curador da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os suspeitos são investigados pela Polícia Civil de Araçatuba (SP) e fazem parte de um grupo de 21 alvos da Operação “Reglus” de novembro do ano passado.
Operação Reglus
A operação foi deflagrada em 19 de dezembro de 2023, e investiga desvios milionários de verbas públicas destinadas à FUNEPE.
Segundo a Polícia Civil a investigação realizada há mais de um ano apontou que os desvios foram feitos por membros da antiga diretoria da Fundação Pública do Município de Penápolis, que contratavam empresas prestadoras de serviços e superfaturavam contratos.
Investigado é preso em operação contra desvios milionários de verbas da educação em Penápolis
Uma pessoa foi presa na ação durante dezembro, mas também foram cumpridos 32 mandados de busca em Araçatuba e Penápolis.
Os suspeitos recebiam imóveis como pagamento e usavam veículos da faculdade. Também foi constatado que o aluguel da cantina não era destinado à faculdade e o repasse de feirinha era embolsado pelos investigados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o esquema movimentou cerca de R$ 36 milhões.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1