• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas e prende dois suspeitos em Jundiaí


No local, a polícia apreendeu mais de 2,5 mil garrafas de whisky falso, 400 galões de bebidas e mais de 12 mil selos fiscais falsificados. Fábrica foi descoberta na terça-feira (16) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil descobriu, na terça-feira (16), uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas que funcionava em Jundiaí (SP). Dois homens, de 31 e 25 anos, foram presos.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou a fábrica, localizada na rua Palmeira Genesini Preteroti, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No local, a polícia apreendeu mais de 3 mil garrafas de whisky e vodca falsos, 450 galões de bebidas e mais de 12 mil rótulos falsificados.
Os suspeitos foram abordados após serem vistos saindo com um carro da fábrica clandestina. Após o flagrante, a perícia foi acionada e o veículo também foi apreendido.
Polícia apreendeu centenas de galões que armazenavam as bebidas
Polícia Civil/Divulgação
As investigações
Segundo apurado pela TV TEM, em dezembro de 2023, a Polícia Civil de Santana de Parnaíba (SP) encontrou uma fábrica na cidade e começou uma investigação. Na época, um homem foi preso e revelou que existiam ramificações da fábrica em outras cidades do país.
Com isso, a polícia também chegou a um endereço em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Durante o mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou um celular com um endereço em Jundiaí.
Ainda conforme apurado pela reportagem, as bebidas eram distribuídas para adegas e supermercados de todo o país.
O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais no 2º DP de Jundiaí. A polícia continua ouvindo os envolvidos no crime para identificar outros suspeitos.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1