• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sucuri de quase dois metros tenta invadir casa e fica presa em tubulação de água


Animal foi resgatado e levado de volta para a natureza pela Guarda Metropolitana de Palmas. Sucuri de quase dois metros estava presa na tubulação de água da casa
Divulgação/ Guarda Metropolitana Ambiental
Uma moradora da região sul de Palmas foi surpreendida por uma cobra sucuri de aproximadamente dois metros tentando invadir a casa dela. O réptil estava dentro de uma tubulação de água pluvial da casa e foi resgatado pela Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana (GM).
A mulher, que mora no Jardim Bela Vista, ligou para os agentes depois de perceber algo estranho na tubulação que escoa a água da chuva para a área externa da casa, no final da tarde de quarta-feira (17).
Segundo a GM, o processo de retirada da cobra foi demorado, pois além do lugar em que a sucuri se escondia ser de difícil acesso, a equipe agiu tomando todos os cuidados para que o animal não se machucasse.
LEIA TAMBÉM
Cão policial se aposenta após problemas cardíacos e recebe homenagem de PMs; VÍDEO
Sucuri de quase cinco metros é capturada após tentar caçar gato, diz PM
A agente Elizângela Cardoso da Silva participou do resgate e disse que “foi preciso paciência e técnica para que o animal não ficasse estressado e se machucasse, no entanto tivemos sucesso na captura com segurança”.
Após o resgate, os agentes fizeram a soltura do réptil em seu habitat natural.
A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas orientou a população para não deixar os canos e tubulação que dão acesso a área externa da residência abertos para evitar que animais peçonhentos tenham acesso aos domicílios.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1