• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Associação Amigos do Balé da Cidade de Teresina anuncia fim do contrato de financiamento com a Prefeitura


Mil crianças, adolescentes e jovens recebiam aulas e oficinas de balé, cinema e capoeira em vários locais da capital; Associação alega que não tem como manter o pagamento de colaboradores após o rompimento. Balé da Cidade de Teresina funciona há 30 anos
Victor Gabriel
A Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, que gerencia o O Balé da Cidade de Teresina anunciou, nesta quinta-feira (18), que fechará as portas após rompimento de contrato feito pela Prefeitura. Atualmente, mil crianças, adolescentes e jovens eram beneficiados com aulas e oficinas de balé, cinema e capoeira. A Associação alega não ter como pagar os colaboradores.
Em nota, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) confirmou que o contrato foi encerrado, e que nos próximos dias fará um chamamento público para fazer um novo contrato de gestão, seja com a Organização Social Amigos do Balé ou com outra entidade que “apresente a melhor proposta”. Leia a nota completa no final desta reportagem.
A Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina cuidava do Balé da Cidade, que funcionava há 30 anos. Além disso, outros projetos com aulas e oficinas eram realizados pela Associação.
Assim, por depenter dos recursos disponibilizados pela Prefeitura para funcionar, a Associação pôs todos os seus funcionários em aviso prévio. Mais de 65 pessoas trabalhavam no projeto, entre professores, coordenadores e outros.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A presidente da Associação, Chica Silva, disse que o contrato foi rompido de forma unilateral pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
“Como o contrato realmente foi rompido pela data e tudo o mais, a gente teve que seguir outro critério que foi colocar todo mundo de aviso prévio. E a gente está colocando para a comunidade o que realmente a realidade está acontecendo, porque os pais estão cobrando, as crianças estão cobrando”, explicou a presidente.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A Associação Amigos do Balé informou ainda que a agenda de apresentações do Balé será mantida.
Leia abaixo o comunicado da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, publicado nas redes sociais do Balé, e a resposta da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).
Comunicado do Balé da Cidade de Teresina:
Bale da Cidade de Teresina anuncia que fechará as portas após rompimento de contrato feito pela Prefeitura
Divulgação/ Associação Amigos do Balé da Cidade de Teresina
Nota da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC):
A Fundação Cultural Monsenhor Chaves reafirma seu compromisso com a cultura de Teresina e esclarece que não haverá descontinuidade do Balé da Cidade de Teresina, um importante patrimônio cultural criado e mantido por esta fundação há mais de 30 anos. O que está ocorrendo no momento é uma questão meramente administrativa, decorrente do término da vigência do atual contrato de gestão com a Organização Social que gerencia o Balé.
Informamos que essa situação será prontamente resolvida por meio da publicação nos próximos dias de um chamamento público para estabelecer um novo contrato de gestão, seja com a Organização Social Amigos do Balé ou com outra entidade que apresente a melhor proposta para o gerenciamento e aprimoramento deste relevante equipamento cultural da cidade de Teresina.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os envolvidos na preservação e desenvolvimento do Balé da Cidade de Teresina.
Fundação Cultural Monsenhor Chaves
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
;
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1