• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

EUA e Reino Unido anunciam sanções contra o Irã


Em entrevista ao Jornal Nacional, o porta-voz das Forças Armadas de Israel explicou a magnitude da ofensiva iraniana do fim de semana. Estados Unidos e Reino Unido anunciaram nesta quinta-feira (18) sanções contra o Irã.
Os governos americano e britânico publicaram uma série de restrições, como o congelamento de bens de executivos e autoridades militares, e também controles rígidos de exportações. O objetivo principal é impedir que peças de armamentos e tecnologia cheguem até o Irã. Os alvos das sanções dos Estados Unidos incluem empresas que vão desde siderúrgicas até montadoras de automóveis – acusadas de fornecerem materiais para os drones e mísseis iranianos.
Porta-voz das Forças Armadas de Israel explica magnitude da ofensiva iraniana do fim de semana
Jornal Nacional/ Reprodução
Projéteis como o mostrado na reportagem caíram em solo israelense no sábado (13). Os destroços foram levados para uma base militar que a equipe do Jornal Nacional visitou nessa quinta-feira (18).
Em entrevista ao Jornal Nacional, o porta-voz das Forças Armadas de Israel explicou a magnitude da ofensiva iraniana do fim de semana.
“Os mísseis lançados pelo Irã seriam suficientes para colocar abaixo, para destruir 600 prédios aqui no território israelense. O Irã é a maior força desestabilizadora que existe aqui no Oriente Médio”, afirma o major Rafael Rozenszajn.
Em visita a Israel, aliados pedem que país não faça ataque de grandes proporções contra o Irã
Um míssil balístico viajou 1,5 mil km do Irã até ser interceptado e cair no Mar Morto. Ele carregava uma ogiva de uns 500 kg, e o que sobrou foi o tanque de combustível. É por causa dele e de outros dos 300 drones e mísseis que o mundo entrou em compasso de espera para saber como Israel vai responder.
Nesta quinta-feira (18), um comandante da Guarda Revolucionária do Irã disse que o país pode rever o seu programa nuclear diante das ameaças israelenses.
Em Nova York, o secretário-geral da ONU afirmou que o Oriente Médio está à beira de um precipício e que bastaria um erro de cálculo para levar ao impensável: um conflito regional em grande escala.
LEIA TAMBÉM
Como funciona o gabinete de guerra de Israel
Ataque contra Israel: Estados Unidos anunciam que vão impor sanções contra o Irã
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1