• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dia Internacional da Mãe Terra tem programação especial para alunos da educação básica na Ufopa


A programação será realizada dia 22, das 9h às 18h, no Hall de entrada do Edifício Sebastião Tapajós (MBT), na unidade Tapajós da Ufopa. Dia Internacional da Mãe Terra tem programação especial em Santarém (imagem ilustrativa)
Divulgação
Em comemoração ao Dia Internacional da Mãe Terra, estabelecido pela Unesco para o dia 22 de abril, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Engenharia e Geociências, promoverá na segunda-feira (22) em Santarém, oeste paraense, uma programação repleta de atividades dedicadas ao conhecimento e conservação do nosso planeta.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O Dia Internacional da Terra tem como objetivo promover atividades e debates sobre como a sociedade pode alcançar a harmonia com a natureza, reconhecendo os impactos adversos da exploração insustentável dos recursos naturais e da rápida degradação ambiental na Terra, bem como na saúde e bem-estar da humanidade.
A programação será realizada das 9h às 18h, no Hall de entrada do Edifício Sebastião Tapajós (MBT), na unidade Tapajós da Ufopa, no bairro Salé, e é direcionada a estudantes e professores das Escolas de Educação Básica, assim como à comunidade em geral. As atividades previstas incluem:
Mostra de Minerais e Rochas;
Exibição de instrumentos utilizados nas áreas das Ciências da Terra;
Exposição de Banners com resultados de projetos de pesquisa e de extensão;
Exposição de textos e poemas alusivos ao Dia Internacional da Terra na Ufopa;
Exibição de vídeos e imagens sobre Geociências e sobre o Dia Internacional da Terra;
Intercâmbio de conhecimentos sobre as especificidades de cada curso do Programa de
Ciências da Terra Ufopa: Geologia, Geofísica, Ciências da Terra e Bacharelado Interdisciplinar em
Ciências da Terra;
Materiais didáticos como jogos e maquetes.
Segundo a coordenação, o evento será um momento para reflexão, vivência de um GeoDia especial e para aprender mais sobre a Mãe Terra e como a Universidade Federal do Oeste do Pará pode contribuir para este processo.
“Convidamos a todos para visitar a Ufopa, que está sempre de portas abertas à comunidade, e para aderir à campanha e ao movimento GeoDia – Dia Internacional da Mãe Terra, seja pelas redes sociais ou através de ações como caminhadas, plantio de árvores, cuidado com as plantas ou revisão do estilo de vida”, disse a professora Renata Santos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1