• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Campinas registra 16ºC e tem dia mais frio do ano; veja como ficam os próximos dias


Frente fria derrubou as temperaturas na metrópole. Segundo o Cepagri, índices ficarão mais baixos no início da manhã até segunda-feira. Fim de semana deve ter tempo firme em Campinas e região; confira previsão por cidade
Campinas (SP) registrou, na manhã desta sexta-feira (19), a temperatura mais baixa de 2024. De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, os termômetros marcaram 16ºC por volta do amanhecer.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A queda marca o primeiro frio do ano depois de uma sequência de ondas de calor durante o verão. Ainda segundo o órgão, os ventos reforçaram mais ainda a sensação térmica baixa. Ao longo do dia, o termômetro vai voltar a subir e a máxima deve ser de 26ºC.
O dia mais frio do ano aconteceu por conta da primeira frente fria do outono em 2024, que derrubou as mínimas em várias regiões do Brasil. As temperaturas devem ficar mais baixas até domingo (21).
O Cepagri ainda afirmou que uma das características desta primeira frente fria do ano é a amplitude térmica. Ou seja, quem fica fora de casa muito tempo vai sentir o contraste do frio pela manhã e calor na parte da tarde.
E os próximos dias?
Campinas nesta sexta-feira (19), quando foi registrado o dia mais frio de 2024
Vanessa Carvalho
A previsão para este sábado (20) é de novo recorde de temperatura mais baixa do ano. As mínimas devem ficar em 15ºC, enquanto a máxima chegará perto de 28ºC. O mesmo cenário é esperado para domingo.
A partir de segunda-feira (22), as temperaturas voltam a subir e os termômetros voltam a ficar próximo dos 30ºC.
De acordo com o Cepagri, esta frente fria não pode ser considerada uma onda de frio. É apenas uma queda provocada por uma massa de ar polar.
“Para ser onda de frio, a temperatura precisaria cair mais. Tem essa diferença da onda de frio para um frio normal (…). A partir do início da semana as temperaturas já sobem gradativamente”, disse Bruno Bainy, meteorologista do Cepagri.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1