• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Filhos de casal que sumiu há 40 dias durante viagem para missa de 7º dia estão angustiados e não dormem, diz advogada


Vídeo mostra quando carro da família passa em rodovia em excesso de velocidade. Mulher era vítima de violência doméstica e já foi enforcada com um fio, segundo a defesa. Douglas José de Jesus, de 45 anos e Fábia Cristina Santos, de 43 anos.
Arquivo pessoal / Reprodução
Fábia Cristina Santos, de 43 anos, e Douglas José de Jesus, de 46, estão desaparecidos há 40 dias após viajarem para a missa de sétimo dia do pai da mulher, em Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. . Ao g1, a advogada da família, Rosemere Oliveira, afirmou que os filhos do casal estão angustiados a ponto de não conseguiram falar sobre o assunto.
“Eles não dormem por conta da angústia. O filho mais velho nem está em condição de falar. Eu tenho falado mais com a esposa dele agora. Acho que as pessoas vão perdendo as forças”, relatou Oliveira.
O casal está junto há 27 anos, têm dois filhos e mora em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Os dois não são vistos desde o dia 9 de março, quando viajaram para a homenagem ao pai de Fábia que havia morrido de câncer há 7 dias.
Em nota, a PC informou que tem trabalhado no desaparecimento do casal desde o dia em que o fato foi comunicado. Acrescentou que, no momento, “diligências sigilosas em andamento e o sucesso da investigação depende deste sigilo”.
LEIA TAMBÉM
Polícia procura por casal que desapareceu em Goianira
Veja o que se sabe sobre desaparecimento de casal em Goiás
Mulher que sumiu enquanto viajava com marido chegou a ser enforcada por ele com fio, diz advogada
Desaparecimento
Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos em Goianira, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
O casal foi flagrado por câmeras de monitoramento de um posto de combustível no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia, quando estava em viagem para a missa de sétimo dia do pai da mulher.
O vídeo mostra quando os dois, que estavam num veículo Ford Fiesta preto, chegam ao estabelecimento e vão embora. As imagens mostram que o casal chega ao posto às 13h49 e sai de lá às 13h54 (assista abaixo).
Vídeo mostra últimas imagens do carro do casal que sumiu quando viajava
Sete minutos após abastecerem, o veículo do casal foi multado no km 27 da GO-469, em Abadia de Goiás. De acordo com o boleto da multa, o carro passou pela fiscalização excedendo a velocidade máxima da pista em mais de 50% em um via em que a velocidade máxima é de 80 km/hora, uma multa com essa especificação indica que o veículo passou pelo radar a 120 km/hora, no mínimo.
Carro de casal que desapareceu é multado, em Abadia de Goiás
Arquivo pessoal
Entretanto, a GO-469 não é caminho convencional para Quirinópolis para quem sai de Goiânia. A rodovia corta a GO-060 (que leva para Quirinópolis e possui pista dupla) e tem pista simples, embora seja duplicada no perímetro urbano de Abadia de Goiás.
Pedido de ajuda
Nove minutos depois de serem vistos no posto, às 14h17, Fábia Cristina Santos enviou uma mensagem para o filho dizendo “Me ajuda”. A família divulgou um print do bate-papo entre mãe e filho em que o rapaz responde “O que? Você me preocupa”.
Fábia Cristina Santos e Douglas José de Jesus estão desaparecidos em Goianira; mulher mandou mensagem pedindo ajuda ao filho
Reprodução/Redes Sociais e TV Anhanguera
Depois disso, a família divulgou o desaparecimento dos dois. “Precisamos criar uma corrente solidária de informações. Quanto mais, mais chances temos de termos notícias deles”, disse a advogada.
Histórico de violência
Durante as investigações, a Polícia Civil (PC) descobriu que o homem usava um nome falso (Wander José de Jesus), pois é réu e está foragido da Justiça por matar duas pessoas, em 1996, no município de Quirinópolis.
Segundo a Rosemere, desde novembro do ano passado os dois estavam separados e vivendo em casas diferentes, mas tentavam reatar o casamento. Contudo, Fábia era vítima de violência doméstica, de acordo com a advogada.
Ao acessar o computador que a vítima usava, Rosemere encontrou fotos de Fábia com uma lesão no pescoço. Uma pessoa da família relatou que a vítima havia informado que o marido teria a levado em um lugar desconhecido e tentado a enforcar com um fio. Alertou ainda que não era para contar para ninguém, pois ele ameaçava matar toda a família.
Advogada afirmou que encontrou as fotos ao acessar o computador que a vítima usava
Arquivo pessoal / Reprodução
Foragido
A polícia detalhou que, após o crime ocorrido em 1996, o casal fugiu e ficou mais de um ano sem contato com a família. Ao retornarem, o homem passou a usar o nome do irmão mais novo: Wander José de Jesus.
Segundo a advogada, os filhos não sabiam que o pai era foragido e tinha um nome falso devido o crime que ocorreu há 28 anos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1