• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Atividades do Cefet-MG em Divinópolis são suspensas por tempo indeterminado devido à greve dos servidores


Suspensão tem efeitos retroativos a 15 de abril, até que haja condições para a retomada, segundo decisão do Conselho Diretor. Medida afeta todos os campi da instituição. Cefet adere greve e suspende aulas em Divinópolis
Cefet-MG/Divulgação
Devido à greve dos servidores, que atinge diversas instituições de ensino federal no país, as atividades do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG) em Divinópolis foram suspensas por tempo indeterminado. Até então, as aulas estavam suspensas somente por dois dias.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor em reunião na quinta-feira (18). Conforme o conselho, a suspensão das atividades de ensino dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de graduação em todos os campi do Cefet tem efeitos retroativos a 15 de abril, até que haja condições para a retomada.
“Um dos motivos para a suspensão foi minimizar o prejuízo para os/as estudantes; a decisão, inclusive, levou em conta a solicitação formal do Conselho Central de Grêmio e do Diretório Central dos Estudantes (DCE)”, informou.
O Cefet-MG afirmou que vai acompanhar os desdobramentos tanto da manifestação dos servidores docentes, que estão paralisados desde 15 de abril, quanto dos servidores técnico-administrativos, em greve desde 11 de março.
Reajuste
Os docentes pedem reajuste de 22,71%, dividido em três parcelas iguais de 7,06%, em 2024, 2025 e 2026. Até o momento, o governo federal propõe aumento total de 9%, por meio de duas parcelas de 4,5%, em 2025 e 2026.
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) afirmou que “vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias” e que, “no ano passado, o governo federal promoveu reajuste de 9% para todos os servidores”.
“Equipes da pasta vêm participando da mesa nacional de negociação e das mesas específicas de técnicos e docentes instituídas pelo MGI, e da mesa setorial que trata de condições de trabalho”, declarou o MEC.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Professores de instituições federais de ensino entram em greve
LEIA TAMBÉM:
Itapecerica, Igaratinga, Iguatama e Itaúna: no Dia dos Povos Indígenas, conheça a origem dos nomes de cidades da região
ITAÚNA: Pai suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos em BH é preso em hotel
BRASIL DESIGUAL: Renda mensal do 1% mais rico é 40 vezes maior que dos 40% mais pobres, indica IBGE
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1