• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mauro Vieira pede a chanceler iraniano ‘máxima contenção’ após ataque atribuído a Israel, diz Itamaraty

MRE informou em nota que chanceler brasileiro se reuniu nesta sexta na onu com Hossein Amir-Abdollahian. Ataque foi atribuído a Israel, após escalada de tensão entre os países. O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira (19) que o chanceler Mauro Vieira pediu “máxima contenção” ao governo do Irã após um ataque ao país atribuido a Israel.
Possível ataque israelense ao Irã causa reações em todo o mundo
“O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada”, afirmou o Itamaraty.
Esse apelo foi transmitido diretamente pelo Ministro Mauro Vieira ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, em encontro bilateral ocorrido hoje na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York”, acrescentou o ministério.
O ataque
A nota foi divulgada após explosões próximas de uma base militar de Isfahan, uma das maiores cidades iranianas, a 450 km da capital, Teerã.
A região tem instalações nucleares e, segundo uma autoridade iraniana, os barulhos ouvidos resultam da ação do sistema de defesa aérea, que foi ativado. Nenhuma instalação nuclear foi afetada. Segundo a autoridade, não houve ataque de mísseis. O espaço aéreo chegou a ser fechado, e voos foram cancelados.
Segundo o jornal “The New York Times”, autoridades israelenses confirmaram o ataque sob condição de anonimato. A imprensa iraniana informou que drones foram abatidos e, segundo um militar do país, nenhum estrago foi causado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1