• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Família denuncia policiais militares por uso de spray de pimenta contra bebê de um mês e criança autista; vídeo


Os militares teriam lançado o spray de pimenta contra a família que assistia a uma abordagem policial no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Família denuncia policiais militares por uso de spray de pimenta contra crianças
Uma família fez uma denúncia contra policiais militares que teriam se excedido durante uma abordagem policial e utilizado spray de pimenta, que atingiu os adultos e três crianças, uma delas de apenas um mês e outra autista. A criança precisou de atendimento médico, mas já está bem. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (15) no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
De acordo com a família, eles estavam na calçada de casa, por volta das 20 horas, na rua Júlia Sales, vendo a abordagem policial. Os militares teriam se irritado com os alvos da abordagem após mandar eles desbloquearem os aparelhos celulares, e os alvos se recusarem. Os policiais, então, teriam ordenado que a família, que a assistia a tudo, entrasse em casa, e ao dar a ordem os militares já teriam usado o spray de pimenta para expulsá-los.
O gás de pimenta atingiu os adultos e três crianças da mesma família: um menino de 7 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA); uma menina de 2 anos e uma recém-nascida de apenas um mês. Um vídeo gravado pela família mostra o menino chorando e a bebê recebendo socorro, enquanto todos tossem por conta do gás. (Assista acima)
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Homem sofre acidente de moto e é atropelado por policial enquanto recebia socorro
Motorista de aplicativo diz ter sido preso por engano no lugar de assaltante de moto, em Fortaleza
Após a abordagem, a família precisou levar a bebê para receber atendimento em uma UPA nas proximidades. A criança já está bem.
Família denuncia policiais militares por uso de spray de pimenta contra crianças
Reprodução
Já o menino autista ainda não se recuperou do susto e tem se recusado a sair de casa após a abordagem, de acordo com a advogada Aliciane Medeiros, membro da comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, que foi procurada pela família.
“Segundo a população, essa composição [o grupo de policiais] já é acostumada a fazer esse tipo de abordagem lá, batem nas pessoas. Inclusive uma semana antes outras pessoas vítimas da abordagem deles tinham feito uma denúncia na CGD [órgão que apura desvios de conduta de agentes de segurança]”, afirmou a advogada.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que vai investigar o caso, e ressaltou “que não compactua com condutas que desviem do padrão adotado pela corporação e faz cumprir rigorosamente as normas legais”.
Também por meio de nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou procedimento disciplinar investigativo contra os policiais militares.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1