• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PM aposentado que matou empresário durante audiência do Procon-MS morre por problemas cardíacos


José Roberto de Souza, de 54 anos, estava preso desde 13 de fevereiro de 2023. Ele respondia por matar a tiros o empresário Antônio Caetano de Carvalho por uma dívida de R$ 630. O policial reformado foi denunciado por homicídio triplamente qualificado.
Reprodução
O policial militar reformado José Roberto de Souza, de 54 anos, que matou o empresário Antônio Caetano de Carvalho durante uma audiência de conciliação no Procon-MS em fevereiro de 2023, morreu nesta sexta-feira (19), em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Conforme apurado pelo g1, José Roberto foi levado para o Hospital Cassems na noite de quarta-feira (18) e faleceu por complicações cardíacas. Ele estava preso desde a data do crime, há pouco mais de um ano.
O crime aconteceu por uma dívida de R$ 630. Antônio Caetano era sócio de uma garagem de veículos que prestou serviço para José Roberto.
Antônio Caetano de Carvalho tinha 67 anos e atuava no ramo automotivo.
Reprodução
Segundo as investigações, Antônio foi morto com três tiros na cabeça. Após os disparos, José Roberto fugiu do local. Momentos depois, o policial reformado foi flagrado pelas câmeras de segurança de um prédio andando tranquilamente por uma calçada. Veja vídeo abaixo.
Câmera flagra PM reformado deixando Procon após matar empresário a tiros
Três dias depois, José Roberto se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil, de Campo Grande, e foi preso preventivamente.
Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou José Roberto por homicídio triplamente qualificado e por porte ilegal de arma. A denúncia agrava o crime em três qualificadoras: Motivo fútil; Recurso a dificultar a defesa do ofendido; Vítima maior de 60 anos.
Conforme a versão apresentada pelo advogado do acusado, José Roberto da Rosa, o policial reformado disse que cometeu o crime em um ato de “autodefesa”, pois havia sido ofendido pela vítima.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1