• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ex-secretário de desenvolvimento regional de Brusque é preso após passar um mês foragido

Após ficar mais de um mês foragido, o ex-secretário de desenvolvimento regional de Brusque, Jones Bosio, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19). Condenado por desviar propinas à sua antiga empresa enquanto ocupava o cargo público, ele foi encontrado na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.

O ex-secretário Jones Bosio estava foragido desde março por desviar propinas à sua antiga empresa enquanto ocupava cargo público

Ex-secretário de desenvolvimento regional de Brusque é preso após ficar um mês foragido – Foto: Reprodução/Internet

O cumprimento do mandado de prisão condenatória foi cumprido por meio da Divisão de Furtos e Roubos e da Delegacia de Capturadas da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais). Jones era procurado desde o dia 4 de março.

“O que a gente notou é que após a expedição do mandado, ele passou a frequentar endereços de amigos e familiares, sempre mudando, ficava cerca de três a cinco dias na casa de um e já mudava para a casa de outro”, explicou o delegado Fernando Farias.

Ainda conforme a polícia, o ex-secretário foi preso enquanto se deslocava da pousada em que estava para uma praia próximo ao local. Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Torres, ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da Justiça de Brusque.

O Portal ND Mais procurou a defesa de Jones, mas não a encontrou até  publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Ex-secretário foi condenado por desvios e propina

O ex-secretário estava com o mandado de prisão aberto desde o dia 4 de março, quando acabou o prazo para que ele se apresentasse à Justiça, após a condenação por receber propinas e favorecer a empresa dele, a Múltiplos Serviços e obras.

 Jones Bosio estava foragido desde março por desviar propinas à sua antiga empresa enquanto ocupava cargo público

Jones Bosio estava foragido pela justiça – Foto: Reprodução/Internet

Em 2020, quando Jones ainda atuava como secretário de Brusque, ele teria favorecido a própria empresa através de licitações do governo do Estado, na época, ele também atuava como secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque. Tanto a pasta quanto a empresa foram extintas.

Ele foi condenado a 5 anos de prisão no dia 29 de fevereiro, após a condenação, ele tinha cinco dias para se apresentar à justiça. Com o fim desse prazo, a Justiça de Brusque emitiu o mandado de prisão.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1