Dona de prataria furtada em Ribeirão Preto encontrou peças em anúncio na internet


Itens de luxo estavam em uma pensão no Jardim Sumaré. Três pessoas foram presas e caso é investigado pela polícia. Preso suspeito de furtar artigos de luxo em Ribeirão Preto
A dona da casa que foi alvo de ladrões, que furtaram pratarias, cristais e peças de porcelana em Ribeirão Preto (SP), encontrou as peças em um site de vendas na internet.
À polícia, ela disse que reconheceu os itens expostos em uma plataforma de anúncios. O valor das peças não foi divulgado.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Com a informação, investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) entraram em contato com a pessoa responsável pela publicação e fizeram uma falsa negociação.
Prataria, cristais e porcelanas furtados de casa em Ribeirão Preto (SP) foram recuperados na sexta-feira (19)
Reprodução/EPTV
Os policiais conseguiram chegar até os produtos na sexta-feira (19), quase duas semanas após a invasão ao imóvel, que fica na zona Sul da cidade.
“Fizemos algumas diligências logo depois da apreensão desse material. Tem um outro sujeito que pode estar com ele [o suspeito] em algum dos furtos praticados. Estão sendo autuados em flagrante o furtador e as duas outras moças, por receptação. Elas vão pagar a fiança e vão responder em liberdade. Ele vai pra cadeia”, disse o delegado Targino Osório.
As peças estavam em uma pensão que fica no Jardim Sumaré. Segundo a polícia, a filha da dona do estabelecimento foi a pessoa responsável por divulgar os itens de luxo na internet.
Ela e a mãe devem responder pelo crime de receptação. Ainda segundo a polícia, o suspeito estava hospedado na pensão. Ele foi preso e deve responder pelo crime de furto.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso suspeito de furtar pratarias e porcelanas de casa em Ribeirão Preto
Ex-policial militar é condenado a 14 anos e seis meses de prisão por matar ex-namorada em Franca
Foragido da Justiça ainda consta como advogado em processos 4 anos após condenação definitiva por morte de estudante
Entre as peças recuperadas estão talheres, pratos, taças, xícaras, travessas e relógios.
Casa vazia
O furto aconteceu na madrugada do dia 6 de abril. Câmeras de segurança de residências vizinhas ao imóvel alvo dos bandidos flagraram a ação. (veja vídeo abaixo)
Nas imagens, dois suspeitos carregam o porta-malas de um veículo com as peças retiradas da casa. O local estava vazio, pois a família está de mudança e boa parte dos móveis já havia sido transferida.
Câmera de segurança flagrou furto de pratarias de imóvel em Ribeirão Preto, SP
Além das pratarias, dos cristais e das porcelanas, duas mesas de mármore também foram levadas da residência.
Como ainda não foram encontradas, a polícia investiga a participação de outras pessoas nos crimes. O caso é investigado pela DIG.
Bandidos que invadiram residência em Ribeirão Preto (SP) furtaram pratarias, cristais e peças de mármore
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.