• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Eleições 2024: saiba quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Araraquara


Eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Legendas terão até 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher, definitivamente, seus candidatos. Pré-candidatos na eleição para prefeito de Araraquara 2024
Divulgação/Redes sociais
Os partidos já começaram a lançar pré-candidatos para a eleição que vai definir o prefeito de Araraquara (SP) no período de 2025 a 2029. O pleito está marcado para 6 de outubro e a lista de quem já se lançou previamente à disputa, atualmente, conta com seis nomes.
A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro definitivo da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. Por isso, o atual cenário ainda pode sofrer alterações conforme a movimentação política na cidade até estas datas.
Confira a seguir os nomes anunciados como pré-candidatos até esta sexta-feira (19) de acordo com uma consulta feita pelo g1 junto aos partidos. (veja abaixo).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp

Quem é quem?
A partir de informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o g1 resume a seguir quem é quem na lista de pré-candidatos, com um breve perfil de cada um deles e o histórico de candidaturas.
Dr. Lapena (PL)
O pré-candidato Dr. Lapena (Patriota)
Reprodução
Luis Claudio Lapena Barreto tem 59 anos e nasceu em Araraquara. Médico especializado em cirurgia plástica, é casado. Foi eleito vereador em Araraquara duas vezes (2008 e 2012). Concorreu a deputado federal (2006), deputado estadual (2018 e 2022) e a prefeito (2020).
A pré-candidatura de Lapena foi confirmada pelo Republicanos, que já manifestou apoio a sua candidatura e deverá indicar o vice da chapa.
Edna Martins (PSDB)
Edna Martins
Fabio Rodrigues/G1
Edna Martins tem 55 anos e nasceu em Nhandeara (SP). É professora universitária e casada. Foi eleita vereadora em Araraquara por três vezes (2000, 2004, 2012).
Concorreu a deputada estadual (2006), deputada federal (2010 e 2014), prefeita (2008 e 2016) e vereadora (2020).
Eliana Honain (PT)
Secretária Municipal de Saúde de Araraquara, Eliana Honain
Câmara Municipal de Araraquara/Divulgação
Eliana Aparecida Mori Honain tem 62 anos e nasceu em Araraquara . Ela é enfermeira há 40 anos e, desde 1986, atua na saúde pública do município. Atual secretária municipal de Saúde, já esteve à frente da pasta também nos períodos de 2001 a 2007 e 2017 a 2020. Ela também é professora no curso de Medicina da Uniara.
Ela nunca concorreu em eleições. Em torno da sua candidatura foi formada uma coligação, chamada de Federação Brasil da Esperança que, além do PT conta com os partidos MDB – que indicou Delorges Mano como vice –, o PCdoB e o PV.
Marcos Garrido (PSD)
Marcos Garrido é vereador em Araraquara
Câmara de Araraquara/Divulgação
Marcos César Garrido tem 62 anos e é nascido em Araraquara (SP). É advogado empresarial.
Foi eleito vereador na última eleição de 2020. Também concorreu a vereador em 2016.
Pedro Tedde (Novo)
Pedro Tedde é pré-candidato à prefeitura de Araraquara
Reprodução Facebook
Pedro Augusto Lia Tedde tem 68 anos e nasceu em Araraquara . Tem formação em engenharia e é empresário do ramo de venda e administração de imóveis.
Já concorreu para as cadeiras de deputado federal (1998 e 2022) e prefeito (2008).
A candidatura de Pedro Tedde tem o apoio confirmado do PRD, partido formado recentemente da fusão do Patriota com o PTB.
Renata Barbosa (PSOL)
Renata Barbosa é pré-candidata a prefeitura de Araraquara pelo PSOL
Reprodução Facebook
Renata Barbosa tem 38 anos e é presidente do PSOL de Araraquara. É servidora pública da prefeitura de Araraquara e estudante de pedagogia, militante dos movimentos negro e feminista.
Em 2020, ela disputou o cargo de vereadora pelo PSOL.
LEIA TAMBÉM: Funciona Assim: o que faz um prefeito
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Veja os vídeos da EPTV Central:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1