• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aluna que esfaqueou colega por ciúmes em MG levou faca no meio do material escolar


Crime ocorreu em Uberaba na manhã de segunda-feira (22). A vítima foi levada ao Hospital Regional José Alencar e recebeu alta na mesma tarde. Briga de adolescentes por ciúmes de namorado termina com uma delas esfaqueada em escola
A adolescente de 14 anos que esfaqueou por ciúmes outra garota na Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, em Uberaba, levou a faca junto com o material escolar para a instituição de ensino. O crime foi registrado na manhã de segunda (22). Veja acima vídeos da briga.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, que foi levada ao Hospital Regional José Alencar após ser esfaqueada sete vezes, recebeu alta na tarde do mesmo dia. Ela teve ferimentos nos braços, cabeça e rosto.
As aulas da escola continuaram normalmente durante a tarde, segundo a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed). Leia a nota completa da instituição mais abaixo.
Entenda o caso
Adolescente é esfaqueada por colega de escola no Jardim Copacabana, em Uberaba
Segundo a diretora da instituição, a briga teria começado por ciúmes que envolvia o namorado da vítima.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que a adolescente pegou a outra pelas costas e começou a esfaqueá-la. Em seguida, alunos e professores correram e chamaram por ajuda.
Assim que as duas alunas foram contidas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a estudante ferida. A Polícia Militar também esteve na escola.
Os responsáveis pelas estudantes estiveram na instituição de ensino para acompanhar a situação após a briga. Durante o registro da ocorrência, o padrasto da vítima ameaçou a família da suspeita dizendo que haveria um acerto de contas.
Em nota, a Semed informou que presta assistência à vítima e aos familiares e que a Secretaria de Desenvolvimento Social foi acionada para atendimento psicológico aos envolvidos. A adolescente responsável pelas facadas foi apreendida junto da faca usada durante a briga.
Em nota, a Polícia Civil informou que a adolescente foi ouvida e “autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio”. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e um inquérito foi instaurado para apurar a situação.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Momento da briga dentro da escola
Reprodução/Câmeras de Segurança
O que diz a Semed
“A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) informa que continua acompanhando o caso registrado na E.M. Terezinha Hueb de Menezes e coopera com as forças de segurança, caso seja necessário, para esclarecimentos sobre o ocorrido. Não houve paralisação das atividades escolares, e não será aberto um procedimento administrativo, uma vez que não se trata de uma ação envolvendo servidor da Administração Municipal.
Em relação a uma possível expulsão de estudantes, todos os casos são avaliados, julgados e decididos pelos Conselhos Escolares de cada unidade. No caso específico da aluna envolvida, suposta agressora, já havia sido solicitada a transferência de unidade antes do incidente, e os trâmites para realocação da adolescente continuam em andamento.
Vale ressaltar que a Semed disponibilizou, de imediato, toda assistência necessária para os envolvidos e para a unidade escolar, por meio da rede de atenção, composta por psicólogos e assistentes sociais, e as diretorias de Ensino e Apoio à Educação Básica.
Além disso, a Educação possui fluxos de combate à violência e acolhimento de crianças e adolescentes em situações de riscos, que envolvem o Governo Municipal e outras entidades de segurança da cidade, como as polícias Militar e Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar. As unidades escolares também recebem regularmente palestras educacionais, orientativas, ações integradas de segurança e contam com a rede de assistência psicossocial para atendimentos de casos.”
LEIA TAMBÉM:
FEMINICÍDIO: Mulher morta a facadas dentro de casa tinha medo de denunciar o ex-namorado, diz família
MAIS CRIME: Marido bate cabeça da esposa na parede e agride dois homens com enxadadas, ‘mata-leão’ e socos em MG
‘TIO PAULO’: Fantástico tem acesso a imagens inéditas do caso da mulher que levou homem morto para conseguir empréstimo
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1