• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Corolla Cross 2025 perde freio polêmico e ganha novo visual

A Toyota lança no mercado brasileiro o Corolla Cross 2025, visando reforçar sua presença no  mercado de SUVs médios, que está cada vez mais competitivo. O carro ganha novo visual e mais equipamentos, colocando fim a um item polêmico de seu portfólio até então: o freio.

O  Corolla Cross 2025 chega com preços a partir de R$ 178.590, na versão XRE.

Competindo diretamente com modelos como o Jeep Compass, Volkswagen Taos, BYD Song Plus e GWM Haval H6, o Corolla Cross é uma opção de peso nesse segmento. Desde o início de sua produção nacional, o veículo acumula um total de 230 unidades, sendo 94 mil delas exportadas.

Cerca de 40% das vendas domésticas são compostas pelas versões híbridas.

Tabela de Preços

Pintura Metálica Pintura Pérola
XRX Hybrid R$ 210.990,00 R$ 2.020 R$ 2.330
XRV Hybrid R$ 202.690,00 R$ 2.020 R$ 2.330
GR-Sport (Dualtone) R$ 197.790,00
GR-Sport (Monotone) R$ 199.690,00
XRX FFV R$ 191.790,00 R$ 2.020 R$ 2.330
XRE FFV R$ 178.590,00 R$ 2.020 R$ 2.330
XR FFV R$ 164.990,00 R$ 2.020 R$ 2.330

O novo Corolla Cross 2025 passa por uma reformulação visual, com atualizações na grade frontal, para-choques e conjunto óptico, proporcionando uma estética mais elegante e moderna. Além disso, o SUV recebe novas rodas de liga leve de 18’’, agregando um toque de sofisticação ao seu design. Na traseira, as lanternas têm novos detalhes internos.

No interior, o Corolla Cross 2025 recebe melhorias significativas em termos de equipamentos, com destaque para a inclusão do freio de estacionamento eletrônico e carregador de celular em diversas versões. As configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid também passam a contar com um sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas.

A linha 2025 coloca fim a um dos itens criticados no modelo até então. O carro, disputando num segmento altamente competitivo, possuía o arcaico pedal de freio de estacionamento, popularmente conhecido como “freio de pé de mão”. O item foi suprimido.

Por outro lado, mantém o abafador volumoso, apelidado jocosamente de ‘marmita’.

Em termos de motorização, o Corolla Cross oferece duas opções: o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, presente nas versões XRX Hybrid e XRV, e o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, disponível em outras configurações.

O novo Corolla Cross 2025 Hybrid combina um motor  1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, produzindo 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgf.m, combinado com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv e torque de 16,6 kgf.m. A potência combinada, contudo, é de apenas 122 cv.

Por outro lado, a economia de combustível chama atenção. O Corolla Cross híbrido demonstra um consumo de 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade com gasolina, e 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com etanol, de acordo com o Inmetro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corolla Cross 2025 perde freio polêmico e ganha novo visual no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1