• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fazedores de Cultura de Oriximiná recebem recursos para projetos selecionados na Lei Paulo Gustavo


O valor total de R$ 389.502,79 foi distribuído entre diversas categorias selecionadas no edital. Fazedores de cultura de Oriximiná com prefeito Willian Fonseca e o secretário de Cultura, Wellington Pessoa
Semcult / Divulgação
Fazedores de Cultura do município de Oriximiná, oeste do Pará, que tiveram projetos selecionados no Edital da Lei Paulo Gustavo, receberam recursos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) na noite do último dia 19. O total de R$ 389.502,79 foi distribuído entre os projetos culturais. A iniciativa, que visa fomentar a produção artística local após os impactos da pandemia da Covid-19, beneficiará artistas de diversas categorias, como dança, música, teatro, cinema e literatura.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A cerimônia de assinatura dos contratos contou com a presença do prefeito Delegado Fonseca, dos secretários municipais de Cultura, Wellignton Pessoa, e Saúde, Lúcio Assunção, além de diretores da Semcult e dos representantes dos projetos contemplados.
“Essa lei é fundamental para garantir que todos os projetos dos nossos artistas sejam executados, justamente para fortalecer cada vez mais a nossa cultura. Agradeço a todos os envolvidos na seleção dos projetos e parabenizo os contemplados”, disse o prefeito Willian Fonseca.
O secretário de Cultura, Wellignton Pessoa, também ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento cultural de Oriximiná. “Com esses recursos, poderemos apoiar artistas e projetos que contribuem para a diversidade cultural do nosso município e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, frisou.
Os projetos contemplados abrangem diversas áreas da cultura, como:
Dança;
Música;
Cinema;
Produção de curta-metragem de ficção com 5 minutos;
Produção de curta-metragem de ficção com 15 a 30 minutos;
Produção de documentário de 45 até 70 minutos;
Produção de videoclipes (com imagens e cenários diversos);
Literatura;
Outras categorias;
Apoio à realização de ação de Cinema Itinerante.
Com a assinatura dos contratos, os projetos contemplados já podem iniciar a execução das atividades.
Para garantir que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e transparente, a prefeitura de Oriximiná acompanhará de perto o desenvolvimento dos projetos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1