• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia apreende documentos na Prefeitura de Serrana, SP, em operação contra fraudes no transporte escolar


Investigações apontam que poder público pagava empresa por quilômetros não rodados. Administração municipal diz que colabora com investigações. Polícia Civil cumpriu mandados na Prefeitura de Serrana
Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (23) uma operação contra fraudes na contratação de transporte escolar para alunos da rede municipal de Serrana (SP). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um deles na prefeitura da cidade.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As outras ações ocorreram na sede da empresa de transporte contratada, que também fica em Serrana, e na casa do dono, em Ribeirão Preto (SP). Ninguém foi preso.
Segundo a polícia, entre as apreensões estão documentos e equipamentos eletrônicos.
Em nota, a Prefeitura de Serrana disse que colabora com as investigações e que a empresa com sede no município também é investigada em outras prefeituras.
Pagamento de kms não rodados
As investigações ocorrem no âmbito da operação Papa Léguas, que teve a primeira fase deflagrada em dezembro do ano passado e tem como alvo principal fraudes em licitações.
De acordo com a Polícia Civil, a Prefeitura de Serrana contratou uma empresa entre 2022 e 2023 para o transporte de alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural do município
No entanto, no contrato, ainda segundo as investigações, havia o superdimensionamento da linha contratada em cerca de 50 km diários, quilometragem que, apesar de não rodada, era paga por parte do poder público.
Documentos apreendidos na Prefeitura de Serrana
Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1