• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em Limeira, 121 famílias têm direito a apartamentos com preço social; veja como se inscrever


Inscrições vão até 8 de maio. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) estadual está em trativa para expandir programa ‘Nossa Casa’ para Piracicaba (SP) e Santa Bárbara d’Oeste. Vista aérea de Limeira (SP)
Jefferson Barbosa/ EPTV
Segundo a Secretaria de Comunicação Social, 121 famílias têm direito a comprar apartamentos a um preço social em Limeira (SP). As inscrições para participar do programa Nossa Casa, uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com as prefeituras, foram prorrogadas até às 18h do dia 8 de maio.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
Antes, o prazo estipulado ia até esta terça-feira (23). Os moradores interessados em participar do programa na modalidade preço social devem atender os seguintes pré-requisitos:
ter renda familiar de até três salários mínimos federais,
ter um membro familiar que more no município ou trabalhar no município e morar em cidade vizinha,
não ser proprietário de imóvel,
não ter sido contemplado por outros programas habitacionais.
Os apartamentos disponíveis estão no Residencial Laranjeiras, bairro Jardim Manacá. O terreno para a construção do empreendimento foi disponibilizado pelo município em parceria com a iniciativa privada.
💰 Qual será o preço?
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Estado de São Paulo, o preço social dos imóveis é de R$ 136 mil, número abaixo do valor de mercado na região. A pasta também oferece subsídio de R$ 13 mil aos beneficiados pelo programa.
Conforme a SDUH, o Nossa Casa prevê a parceria dos governos estadual, municipal e federal, além da iniciativa privada, para reduzir o déficit habitacional, ou seja, a falta de moradias para pessoas de baixa renda.
Para isso, o programa usa terrenos públicos para construir imóveis a preços acessíveis para a população que ganha até três salários mínimos.
🏠 O programa será expandido para outras cidades?
A SDUH informou ao g1 que não há previsão de abertura de inscrições de moradores para o programa em Piracicaba (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP), que junto a Limeira caracterizam as três maiores cidades da região.
No entanto, tanto Piracicaba quanto Santa Bárbara estão em atendimento com a secretaria estadual para participar do programa. Os dois municípios, segundo a SDUH, estão reunindo documentação e regularizando as áreas indicadas para participarem da iniciativa.
🤔 O que isso significa? Isso quer dizer que Piracicaba e Santa Bárbara não concluíram todas as etapas do processo para receber o programa no município.
Para participar do Nossa Casa, as prefeituras devem manifestar interesse por meio de um termo de adesão disponibilizado no site e indicar terrenos públicos para análise. Esses terrenos serão examinados para ver se estão em condições de serem utilizados para construção de novos imóveis. Uma licitação deve ser aberta para escolher a empresa construtora.
✍ Como se inscrever?
Os moradores interessados em participar do programa devem acessar o site do Programa Nossa Casa.
Os apartamentos disponibilizados em Limeira tem 40m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga para veículo. Há possibilidade de financiamento pela Caixa Econômica.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
l
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1