• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Clara de ovo para skincare? Especialista revela como usar o alimento em máscaras faciais

Todos os dias novas trends de skincare aparecem e ganham força, mas a clara de ovo não é nenhuma novidade quando se trata dos cuidados com a pele. Especialistas discutem amplamente os benefícios e riscos da implementação deste alimento na pele.

A clara de ovo, quando utilizada topicamente, diminui o acúmulo de impurezas

A clara de ovo, quando utilizada topicamente, diminui o acúmulo de impurezas – Foto: Unsplash/ND

Segundo a Dra. Luciana L. Pepino, especialista em cirurgia plástica, em seu blog, a clara de ovo é rica em proteínas essenciais, portanto sua máscara facial não apenas hidrata, mas também ajuda a controlar vírus, graças à presença da albumina.

Além disso, ela afirma que a enzima lisozima presente na clara auxilia na limpeza da pele, eliminando bactérias e reduzindo a ocorrência de acne e cicatrizes.

Pepino diz, ainda, que a máscara de clara de ovo reduz os poros da pele, diminuindo o acúmulo de impurezas e retardando o aparecimento de rugas e linhas finas.

A especialista ressalta que para peles oleosas a clara de ovo é uma aliada valiosa, pois ajuda a controlar a produção de óleo.

No entanto, ela alerta que pode agravar o ressecamento de peles muito secas, sendo melhor evitá-la nesses casos.

Como fazer máscara de clara de ovo?

A aplicação da clara de ovo na pele precisa ser delicada

A aplicação da clara na pele precisa ser delicada – Foto: Unsplash/ND

Segundo a  Dra. Pepino, para fazer uma máscara de clara de ovo, “basta separar a clara da gema, adicionar uma colher de chá de leite e três gotas de mel, e misturar bem”.

A aplicação, feita com cuidado e uma escova, deve começar pelas bochechas e queixo, evitando a área dos olhos e boca.

Após 30 minutos de descanso, basta remover a máscara com água morna e lavar delicadamente.

Clara de ovo é realmente eficaz?

O médico Lucas Fustioni, compartilhou um vídeo em seu canal abordando o uso da clara de ovo para cuidados com a pele e cabelos.

No vídeo, ele questiona a eficácia das receitas caseiras que promovem o uso de clara para melhorar a aparência da pele e dos cabelos.

Ele destaca a composição da clara, rica em albumina, zinco, selênio e antioxidantes, argumentando que esses componentes podem proporcionar benefícios superficiais à pele, como redução da inflamação e porosidade, mas ele enfatiza que tais efeitos são temporários e não oferecem tratamento definitivo.

Médico revela que os efeitos da clara são temporários

Médico revela que os efeitos da clara são temporários- Foto: Freepik/ND

Para Fustioni, a clara de ovo não possui propriedades clareadoras para a pele, ressaltando não haver evidências científicas que comprovem tal afirmação.

Antes de experimentar qualquer tratamento caseiro para a pele e cabelos, mesmo aqueles que parecem inofensivos, como o uso da clara de ovo, é sempre importante consultar um dermatologista.

Confira o vídeo completo do Dr. Lucas Fustioni:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1