• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Patrimônio cultural imaterial de Sorocaba, Grupo Samba, Choro e Seresta mantém tradição do ‘chorinho’


Neste Dia Nacional do Choro, celebrado nesta terça-feira (23), conheça o conjunto de ‘chorinho’ que foi considerado patrimônio cultural imaterial de Sorocaba (SP). Fundado há mais de 20 anos, o Grupo Samba, Choro e Seresta é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba (SP)
Redes Sociais
“Meu coração, não sei por quê… Bate feliz quando te vê”. Certamente você conhece – e até cantarolou – este verso eternizado por Pixinguinha em uma das canções mais importantes do choro, gênero da MPB que surgiu em terras cariocas no século XIX. Mas você sabia que o “chorinho” também faz parte da história de Sorocaba (SP)?
É o Grupo Samba, Choro e Seresta. Neste Dia Nacional do Choro, celebrado nesta terça-feira (23), conheça o conjunto musical que foi considerado patrimônio cultural imaterial de Sorocaba.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Fundado por Ângelo Muraro e Maria José Ribeiro Tavares Muraro, mais conhecida como Mazé, o grupo é considerado uma instituição cultural da cidade, preservando a tradição do samba, do choro e da seresta.
Sob supervisão de Marilda e seu esposo Oscar, atualmente o grupo se reúne todos os sábados às 20h em um estabelecimento localizado na Rua Aparecida, número 665, na Vila Santana, proporcionando um espetáculo de música brasileira e entretenimento.
Patrimônio cultural imaterial
O Grupo Samba, Choro e Seresta é reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Sorocaba por meio da lei nº 12.997, de 17 de abril de 2024.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1