• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cachorro é resgatado de buraco com 3 metros de profundidade em Salvador após dois dias preso


Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Castelo Branco. Família adotou cão após salvamento. Cachorro resgatado pelo Corpo de Bombeiros foi adotado por família em Salvador
Corpo de Bombeiros
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso dentro de um buraco de construção com profundidade estimada em 3 metros. O caso ocorreu no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na segunda-feira (22).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com a corporação, que compartilhou a história nesta terça, moradores da região disseram que o animal estava há dois dias no local, sem conseguir sair.
“Amarramos com cordas e conseguimos içar o animal de forma segura. Com a água da viatura, conseguimos retirar o excesso de terra e lama que estava no cachorro, que em nenhum momento se mostrou agressivo, pelo contrário”, explicou o soldado Rafael Vinicius de Jesus do 3º Batalhão.
Moradora de Castelo Branco ajudou bombeiros a darem banho em cachorro
Corpo de Bombeiros
De acordo com ele, após o resgate, o animal foi adotado pela responsável por acionar a equipe de salvamento. O cachorro demonstrou estar à vontade com os cuidados da família.
Um vídeo divulgado pelos bombeiros mostrou como a população no entorno acompanhou o resgate e auxiliou os agentes, logo dando banho no cão.
A corporação alerta que, ao encontrar animais fora de seu habitat natural, a postura correta é justamente acionar o serviço através da central 193 — os bombeiros possuem treinamento e material adequado para fazer o resgate. Fazer a retirada por conta própria pode ser perigoso, pois o animal pode reagir de forma agressiva.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1