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Florianópolis pode ter “naming rights” em eventos e espaços públicos

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal, quer implantar o modelo de “naming rights” em locais, eventos e instalações da cidade. Objetivo é melhorar e manter pontos de interesse histórico, turístico e cultural na capital.

Espaços públicos poderão receber naming rights

Espaços públicos da capital poderão receber “naming rights” – Foto: Leo Munhoz/ND

O Projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal para conseguir permissão de venda de nomes de espaços da cidade para empresas. Confira possíveis locais e eventos que podem receber nomes de empresas na cidade:

– Mercado Público Municipal;

– Passarela do Samba;

– Carnaval;

– Réveillon;

– Feira de Cascais;

– Fenaostra;

– Praias da cidade.

Praias da capital também estão na lista de naming rights

Praias da capital catarinense também poderão receber nomes de empresas – Foto: Leo Munhoz/ND

De acordo com o projeto, empresas que estejam em dia com as leis federais, estaduais e municipais poderão participar individualmente ou em consórcio do processo de licitação, de acordo com um edital definido pela prefeitura.

“Naming rights” é sensação do momento no mundo dos esportes

Os “naming rights” são comuns no mundo dos esportes, onde estádios e arenas recebem nomes de empresas que investem e gerenciam esses espaços. Exemplos como a Arena MRV do Atlético-MG e o MorumBis do São Paulo, poderiam ser aplicados em espaços da capital.

Festivais como a Fenaostra estão no projeto que visa fortalecer a cultura da capital – Foto: Flavio Tin/ND

O projeto também estipula que as empresas vencedoras deverão fazer investimentos nos locais que receberem seus nomes. O PL segue tramitação em regime normal no legislativo municipal.

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