• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saúde descarta rubéola em crianças do berçário de escola pública após Educação ter confirmado caso em Assis


Dois alunos da mesma sala foram afastados das atividades escolares com suspeita da doença. Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Educação da cidade havia confirmado o resultado positivo em uma das crianças. No entanto, Secretaria da Saúde municipal negou a informação. Vacina tríplice viral protege contra caxumba, rubéola e sarampo
Cristine Rochol/PMPA
A Secretaria da Saúde de Assis (SP) informou, nesta segunda-feira (22), que o resultado dos exames laboratoriais feitos em dois alunos do berçário da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Pequeno Polegar” descartou a possibilidade de infecção por rubéola. Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Educação da cidade havia confirmado o resultado positivo em uma das crianças.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a prefeitura, as duas crianças realizaram, na suspeita, os exames em laboratório privado, dos quais os resultados foram negativos para rubéola. As confirmações destes exames serão direcionadas para o laboratório de referência do Instituto Adolfo Lutz, em Marília (SP).
Por nota, o município informou ainda que a Secretaria da Saúde de Assis seguiu os protocolos necessários como a notificação, vacinação de bloqueio e o monitoramento dos casos.
As ações profiláticas incluíram a triagem da carteira de vacinação de todas as crianças da unidade escolar e, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ribeiro, a vacinação dos alunos da sala onde houve os casos suspeitos de rubéola.
Além disso, segundo a Prefeitura, houve o reforço junto aos pais e responsáveis sobre a importância de manter a vacinação em dia. As aulas não chegaram a ser paralisadas.
De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de rubéola no país aconteceu em dezembro de 2008. A vacinação para proteção da rubéola está indicada para crianças a partir de um ano, sendo oferecida em toda rede pública.
Caso de rubéola havia sido confirmado pela Secretaria de Educação de Assis
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1