• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação apreende cerca de 500 kg de cocaína após queda de avião em MT


Dois homens que estariam na aeronave foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações começaram após a queda de um avião em uma plantação de milho
Reprodução
Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos nesta terça-feira (23) pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na zona rural entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra, a 299km e 242km de Cuiabá, respectivamente.
As investigações começaram após a queda de um avião em uma plantação de milho em Tangará da Serra, nessa segunda-feira (22). Os policiais suspeitaram o avião teria sido usado para o transporte de drogas por não ter os bancos traseiros.
A operação denominada ‘Protetor das Fronteiras e Divisas’ faz parte do enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas pelo Gefron em parceria com a Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Agência Nacional de Inteligência (Abin).
Prisões
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na queda da aeronave.
Segundo a Polícia Civil, com eles, foram encontradas três armas de fogo e mais de 600 munições de diferentes calibres.
O dono de uma fazenda de plantação de milho, onde caiu a aeronave, pediu ajuda e relatou à polícia que dois homens suspeitos foram vistos na propriedade.
Após a comunicação dos fatos, os policiais analisaram o vídeo da aeronave caída, constatando que possivelmente o avião era utilizado para transporte de drogas.
Nas proximidades também foi encontrado um revólver calibre 357, que teria sido jogado pelos suspeitos durante a perseguição.
Reprodução
Localização dos suspeitos
Ainda de acordo com a polícia, as investigações se iniciaram após a análise das imagens dos suspeitos no vídeo. Os policiais se deslocaram à cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, de onde seria o veículo utilizado na fuga. Durante o monitoramento do endereço dos envolvidos, os agentes se cruzaram com eles, dando início a uma perseguição policial.
Após a abordagem, foi apreendido, dentro do veículo, carregadores de pistola 9mm e uma munição calibre 357. Nas proximidades também foi encontrado um revólver calibre 357, que teria sido jogado pelos suspeitos.
Ao chegarem na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam um rifle calibre 22 com 588 munições, 16 munições calibre 380 e uma munição de uma luneta. Uma das armas apreendidas possuía registro de furto.
Os homens foram levados à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo com munições e receptação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1