• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Idosa sobrevive após ser ‘engolida’ por cratera dentro de casa e ser arrastada até sair em rio em AL


Temporal contribuiu para surgimento do buraco sob o imóvel, construído em local irregular. Maria Aparecida, de 64 anos, sofreu ferimentos, foi hospitalizada, mas já recebeu alta. Idosa volta para casa após ser lançada em rio e percorrer 200 m dentro de esgoto em AL
Uma mulher de 64 anos sobreviveu após ser “engolida” por uma cratera que se abriu na cozinha da sua casa, em São José da Laje, interior de Alagoas, e ser arrastada por cerca de 200 metros dentro de uma tubulação subterrânea na terça-feira (23). A idosa precisou ser hospitalizada e recebeu alta médica nesta quarta (24).
Após cair na cratera, Maria Aparecida da Silva foi lançada no Rio Coutinho, que corta o município, e nadou até conseguir ajuda. Um vídeo gravado por vizinhos mostra ela em casa logo depois do acidente (veja acima).
Chovia muito na cidade, com alagamentos em diversos bairros, o que contribuiu para o surgimento do buraco no imóvel, construído em local irregular.
O coordenador da Defesa Civil do município, Emerson Alves, informou ao g1 AL que conversou com a idosa logo após o acidente e que ela estava em estado de choque.
“Ela disse que ouviu um ruído forte e que o chão se abriu. A todo tempo ela disse que pedia a Deus para sobreviver, que não queria morrer. Ela contou que pediu socorro e ninguém ouviu, então precisou ir nadando até a margem do rio até que conseguiu encontrar alguém que a ajudasse”, disse Alves.
Depois de sair do rio ela foi levada para casa e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). No hospital, passou por exames e foi descartada qualquer fratura.
Eletrodomésticos perdidos e imóvel interditado
Cratera engoliu Maria Aparecida e geladeira
Arquivo pessoal
Além do susto e dos machucados, a idosa teve que encarar a perda de alguns eletrodomésticos, incluindo uma geladeira, e a casa onde morava, que foi interditada pela Defesa Civil.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
“É uma família humilde. Essa casa era alugada por ela e foi construída em cima de uma fossa há uns 50 anos. A qualquer momento isso iria acontecer. Tivemos que interditar o imóvel”, disse o coordenador da Defesa Civil, Emerson Alves.
Segundo o Município, Maria Aparecida está na casa de parentes, mas vai receber aluguel social, benefício para ajudá-la a custear a nova moradia.
Imagem mostra idosa voltando para casa minutos antes do acidente
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1