• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Samuel Barata, controlador do grupo das drogarias Pacheco e São Paulo, morre no Rio aos 93 anos

A morte foi confirmada na terça-feira (23) pelo Grupo DPSP. Empresário adquiriu a marca Drogarias Pacheco ainda nos anos 70. O empresário Samuel Barata, controlador do grupo DPSP, composto pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, morreu no Rio de Janeiro aos 93 anos. A morte foi confirmada na terça-feira (23) pelo grupo.
Samuel Barata atualmente era acionista do DPSP. Ele foi ex-presidente do conselho administrativo do grupo.
Em nota, o DPSP lamentou o falecimento, e ressaltou que “Samuel Barata foi responsável por revolucionar o varejo farmacêutico fluminense, ainda na década de 1970, ao adquirir a marca Drogarias Pacheco, e transformá-la na principal referência do setor no Estado. Sob sua gestão a rede se tornou a 4ª maior do país”.
Leia, abaixo, a íntegra da nota do grupo:
“O Grupo DPSP lamenta o falecimento do Sr. Samuel Barata, aos 93 anos, acionista e ex-presidente do Conselho Administrativo do Grupo DPSP , ocorrido no Rio de Janeiro.
O empresário Samuel Barata foi responsável por revolucionar o varejo farmacêutico fluminense, ainda na década de 1970, ao adquirir a marca Drogarias Pacheco, e transformá-la na principal referência do setor no Estado. Sob sua gestão a rede se tornou a 4ª maior do país.
Com uma visão empreendedora que tinha como objetivo transformar o setor, em 2011 ele participou da união da drogaria mais famosa do Rio de Janeiro a um grande nome do varejo paulista: a Drogaria São Paulo. Deste movimento surgiu o Grupo DPSP, atualmente a segunda maior rede de farmácias do Brasil.
A todos os familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1