• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bebê encontrada em caixa de papelão por homem em situação de rua recebe alta hospitalar após mais de duas semanas internada


Informação foi divulgada pelo Hospital Santa Lucinda, em Sorocaba (SP), onde ela estava internada, nesta quinta-feira (25). Criança esta sob a guarda de uma nova família. Bebê recém-nascida foi encontrada dentro de caixa de papelão, segundo o homem. Ela passa por exames e está estável.
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A bebê recém-nascida encontrada dentro de uma caixa de papelão por um homem em situação de rua recebeu alta hospitalar no dia 18 de abril, após 15 dias internada. A informação foi divulgada pelo Hospital Santa Lucinda nesta quinta-feira (25).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A criança foi encontrada no dia 3 de abril e levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lopes de Oliveira, onde recebeu atendimento médico. Agora, a criança está sob a guarda de uma nova família. Todo o processo foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Relembre o caso
Homem em situação de rua encontra recém-nascido em caixa de papelão em Sorocaba
Segundo a prefeitura, o homem chegou à unidade por volta das 17h15 carregando a criança. Ele informou aos funcionários que havia escutado um choro vindo de dentro de uma caixa de papelão.
A bebê passou por atendimento na unidade e foi encaminhada para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte, onde foi submetida a exames para avaliar seu estado de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, a bebê não apresentava nenhum hematoma ou sinal de violência. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sorocaba como abandono de incapaz.
Homem disse que encontrou a bebê recém-nascida dentro de uma caixa de papelão atrás da UBS Lopes de Oliveira, na zona norte de Sorocaba (SP)
Street View/Reprodução
Em entrevista à TV TEM, o delegado Acácio Aparecido Leite disse que o caso é investigado pelo 8º Distrito Policial de Sorocaba e que homem que encontrou a criança seria ouvido durante as investigações.
Segundo o delegado, a polícia solicitou as fichas de mulheres que fizeram o pré-natal na UBS Lopes de Oliveira e em outras unidades da região do bairro.
“Depois de ser identificada, essa mulher vai ser ouvida. Vai passar por atendimento médico e exame de corpo de delito, se necessário. Ela pode responder criminalmente pelo abandono”, informou.
Acácio Leite, delegado de polícia de Sorocaba (SP)
Mike Adas/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1