• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fortaleza atropela Boca Juniors em noite histórica na Arena Castelão

Em um jogo que entra para a história do clube, o Fortaleza bateu o Boca Juniors por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

A vitória incontestável sobre o tradicional clube argentino, seis vezes campeão da Libertadores, colocou o Leão em situação privilegiada na chave, com nove pontos, cinco a mais do que os argentinos, que estão com quatro.

Completam a classificação o Sportivo Trinidense-PAR, com três pontos, e o Nacional Potosí-BOL, com um.

Festa no Castelão

Mais de 55 mil pessoas lotaram o Castelão, em uma noite quente, comum na capital do Ceará, mas que marcou o quinto confronto oficial do clube contra um tradicional time argentino.

Depois de enfrentar River Plate, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo, foi a vez de encarar, e golear, o Boca.

Os times já haviam se enfrentado em 2010, no Castelão, em amistoso. O Leão venceu na ocasião um time de reservas misturado de garotos do Boca por 3 a 1, para 7 mil pessoas. Contexto bem diferentes desta quinta-feira.

Os gols do Fortaleza foram marcados por Lucero, duas vezes, e Pikachu, também em dobro. Merentiel, ex-Palmeiras, e Zenón fizeram os do Boca.

Segundo tempo arrasador

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, apostou no seu esquadrão argentino para enfrentar um dos grandes clubes argentinos: cinco jogadores nascidos no país vizinho começaram jogando: a dupla de zaga Brítez e Cardona, o meia Pochettino e os atacantes Machuca e Lucero.

E foi Lucero que abriu o placar, com passe de Pochettino após bobeada na saída de bola do Boca. 1 a 0 logo com três minutos, que explodiu um Castelão que já estava efervescente.

Aos poucos, porém, o Boca foi ganhando terreno. Mesmo com um time misto, sem sua estrela, Cavani, que poupado nem viajou ao Brasil, e com Rojo e Advíncula no banco, a equipe argentina foi criando chances até empate.

O ex-palmeirense Merentiel aproveitou desatenção da zaga brasileiro, e estava bem posicionado na pequena área para completar cruzamento de Saralegui.

A partir daí o Boca fez aqui no qual é expert: cozinhou o jogo, sempre levando perigo em contra-ataques a um Fortaleza sem poder ofensivo.

O segundo tempo começou como o primeiro: gol de Lucero após cruzamento de Pochettino. Se na parte final do primeiro tempo o futebol do Fortaleza sumiu, no segundo o time voltou forte.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (28), pela quarta rodada da Série A do Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão. O jogo será às 18h30 (de Brasília).

Pela Sul-Americana, o Leão vai enfrentar em 8 de maio o Nacional Potosí, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo D. O jogo será às 21h (de Brasília).

Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors

Fortaleza: João Ricardo; Yago Pikachu, Brítez, Tomás Cardona (Titi) e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Pedro Augusto, Hércules (Martinez) e Pochettino; Lucero (Renato Kayzer) e Machuca (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Boca Juniors: Romero; Di Lollo (Advíncula), Lema, Figal e Saracchi; Saralegui, Medina, Equi Fernández e Fabra (Zenón); Langoni (Briasco) e Merentiel. Técnico: Diego Martínez.

Gols: Lucero (3min1ºT), (5min2ºT), Yago Pikachu (9min2ºT), (17min2ºT) para o Fortaleza; Merentiel (20min1ºT), Zenón (39min2°T) para o Boca.

Cartões Amarelos: Pedro Augusto, Lucas Sasha, Renato Kaizer (Fortaleza); Merentiel, Saracchi, Fernández (Boca).

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Data e horário: 25 de abril de 2024, às 21h (de Brasília).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).

Auxiliares: Alexander Guzmán e John Gallego (ambos da Colômbia).

VAR: Carlos Orbe (Equador).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fortaleza atropela Boca Juniors em noite histórica na Arena Castelão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1