• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Primeira-dama de União dos Palmares pode ficar inelegível por oito anos

A primeira-dama do município de União dos Palmares, Gabriela Yasmine Lins de Albuquerque Pontes Freitas, pode ficar inelegível por oito anos, por crime de fraude à cota de gênero.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para cassar os diplomas dos candidatos vinculados ao DRAP do MDB – diretório municipal de União dos Palmares – referente às eleições de 2020, e com isso anular os votos de todos os candidatos do partido, incluindo os vereadores Almir Belo, Sandro Jorge e Jailson Vicente.

O MPE-AL, que pede: “o conhecimento e provimento do recurso, para que, reconhecendo o abuso de poder correspondente à fraude de cota de gênero, sejam cassados os diplomas dos candidatos vinculados ao DRAP do MDB – diretório municipal de União dos Palmares, e decretando-lhes a pena de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos oito anos.”

Em outros municípios onde houve condenação e cassação por fraude à cota de gênero, o Tribunal condenou os candidatos laranjas e o presidente do partido à época das eleições à inelegibilidade por 8 anos.

Um exemplo é Palmeira dos Índios, quando o juiz eleitoral André Luis Parisio Maia Paiva, da 10ª Zona Eleitoral, cassou os mandatos e diplomas dos candidatos a vereador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, nas últimas eleições municipais, tornando inelegíveis com a decisão, três suplentes e o presidente do partido.

Caso a decisão do TSE siga na mesma linha, a primeira-dama Gabriela Yasmine, que era a presidente do partido à época, pode ficar inelegível por 8 anos.

O post Primeira-dama de União dos Palmares pode ficar inelegível por oito anos apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1