• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Incêndio em subestação deixa bairros da Zona Sul de Macapá sem energia


Fogo começou por volta de 4h da manhã na unidade localizada na avenida Ivaldo Veras, no bairro do Zerão. Bairros da Zona Sul estão sem energia. Incêndio registrado na subestação de energia da Zona Sul de Macapá
Redes sociais/divulgação
Um incêndio a uma subestação de energia foi registrado na madrugada desta sexta-feira (26), na avenida Ivaldo Veras, no bairro do Zerão, na Zona Sul de Macapá.
Populares que passavam pelo local, registraram o momento em que as chamas se propagaram.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o fogo teria começado por volta de 4h, inicialmente na fiação elétrica subterrânea, atingindo os transformadores. Alguns bairros estão sem energia desde o momento em que ocorreu o incêndio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O fogo foi controlado por volta de 5h.
A CEA Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, informou por meio de nota que apenas danos materiais foram registrados e que as equipes estão trabalhando para o restabelecimento do fornecimento de energia nos bairros da Zona Sul de Macapá.
Veja nota na íntegra
A CEA Equatorial informa que um incêndio de grande proporção atingiu a estrutura da Subestação Equatorial na madrugada desta sexta-feira, 26, provocando a interrupção do fornecimento de energia em todos os bairros da zona sul de Macapá. A ocorrência causou apenas danos materiais na subestação.
Neste momento, 34.879 unidades consumidoras estão impactadas. As equipes técnicas e operacionais atuam desde a madrugada em um plano de contingência, que consiste em transferência de cargas, onde cinco mil unidades foram atendidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e fará a perícia para identificar as causas do incêndio.
Ao longo do dia, a distribuidora informará o andamento das operações, prazo de normalização total do fornecimento e reforça que não está medindo esforços para que a situação seja resolvida na maior brevidade possível.
*Esta reportagem está em atualização*
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1