• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jovens prodígios e treinador renomado: conheça time gringo que disputa montaria em touros no rodeio de Ribeirão Preto, SP


Equipe Mustangs, formada por três americanos e um canadense, é comandada por Judd Mortensen, um dos principais nomes da modalidade no mundo. Peões competem nesta sexta-feira (26) e no sábado (27). O treinador Judd Mortensen (foto maior) e os competidores Jaxton Mortensen e Jett Lambert (em cima) e Marco Juarez e William Wrigth (embaixo)
Divulgação
Formado pelos americanos Judd Mortensen, William Wright, Marco Juarez, Jaxton Mortensen e pelo canadense Jett Lambert, o time Mustangs promete dar trabalho aos peões brasileiros no Ribeirão Rodeo Music 2024. Esta é a primeira vez que o evento realizado em Ribeirão Preto (SP) recebe atletas internacionais na disputa da montaria em touros.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em busca do título, os gringos serão recebidos na arena do Parque Permanente de Exposições nesta sexta-feira (26) e no sábado (27). Além da competição, o evento conta com shows de grandes nomes do sertanejo, como Gusttavo Lima e as duplas César Menotti & Fabiano e Zé Neto & Cristiano.
O grupo, que elevou a disputa pela classificação para o The American Rodeo, no Texas, nos EUA, é considerado uma promessa da nova geração do esporte.

De acordo com o presidente da Liga Nacional de Rodeio (LNR), Marcos Abud, os quatro atletas foram escolhidos a dedo pelo treinador da equipe, o renomado Judd Mortensen.
“Nós conversamos com o treinador, que é o pai de um dos meninos [Judd é pai de Jaxton], e pedimos que ele fizesse uma escolha bacana dos competidores, que não fosse qualquer um, tinha que ter um currículo para que pudesse vir para cá. Vai ser um grande rodeio, tenho certeza disso”, diz.
Nas noites de competição, quatro times se enfrentam: os Mustagns e os três brasileiros Coyotes, Longhorn e Búfalos. O rodeio de times ainda garante vaga ao atleta com melhor nota em cada equipe na disputa da etapa individual do rodeio de Ribeirão Preto.
Mustangs
De chapéu e mochilas, os Mustangs desembarcaram no Brasil na manhã de quarta-feira (24). Antes de iniciar a preparação para a disputa, os peões foram apresentados a Ribeirão Preto para que se sentissem mais confortáveis na competição.
O treinador Judd Mortensen, que acompanha os atletas, é uma referência para o esporte e detentor do legado do pai.
Filho de JC Trujillo, cavaleiro incluído no “Hall da Fama do ProRodeo”, o treinador manteve a tradição e ensinou montaria em touros aos três filhos, JC Mortensen, Juke Mortensen e Jaxton Mortensen, que integra o time gringo em Ribeirão Preto.
Judd e o filho, Jaxton, durante competição nos EUA
Divulgação
Assim como para os Mortensen, a montaria é um negócio de família para o atleta William Wright. Quem está de fora do universo dos rodeios pode até não conhecer o jovem prodígio, mas para quem acompanha a modalidade, o sobrenome de William assusta.
“Conseguimos trazer um dos irmãos Wright, que são muito famosos nos Estados Unidos, são uns dos melhores competidores que existem hoje. Ele vem de uma família de competidores e eu já tentei várias vezes trazê-los ao Brasil e dessa vez deu certo trazer pelo menos um deles”, afirma Abud.
Disputa pela fama
A montaria em touros é tradição na cultura sertaneja enraizada no interior do Brasil. Os gringos abrilhantam a competição em Ribeirão Preto, mas nomes daqui também conquistaram fama, fortuna e admiração nos EUA. É o caso do pioneiro Adriano Moraes, dos veteranos João Ricardo Vieira, Silvano Alves e Guilherme Marchi, e da nova geração formada por José Leme Vitor, Kaíque Pacheco e Cássio Dias.
É nessa esteira que os competidores dos times que defendem a bandeira verde e amarela em Ribeirão Preto sonham seguir.
“São meninos muito bons a maioria dos que vão disputar. O que estão precisando é de oportunidade. Se a oportunidade surgir, eles vão partir e tentar mudar a vida deles lá fora. Agora é hora de ver o potencial de todos, tanto os brasileiros quanto os americanos. Vai ter uma disputa bacana, bem acirrada”, diz.
O prêmio na disputa individual da etapa do Ribeirão Rodeo Music 2024 é uma vaga na final da Liga Nacional de Rodeio, que acontece na Festa do Peão de Barretos (SP) em agosto, e outra no The American, a competição mais bem paga do mundo, que acontece em março de 2025 no Texas, nos EUA.
Veja mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2024
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1