• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Onça-parda é flagrada por câmera de segurança ‘passeando’ ao redor de condomínio em Birigui; vídeo


Cenas inusitadas foram registradas em dois dias, na segunda-feira (22) e terça (23). Em determinado momento do vídeo, o animal parece encontrar uma presa. Onça-parda é flagrada por câmera de segurança ‘passeando’ próximo a condomínio em Birigui
As câmeras de segurança de um condomínio flagraram uma onça-parda “passeando” ao redor de um condomínio, próximo a linha férrea, no bairro Pedro Marim Berbel em Birigui (SP). As cenas inusitadas foram registradas em dois dias, na segunda-feira (22) e terça (23).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver que a onça caminha tranquila e livremente pela área, que tem mato alto. Em determinado momento do vídeo, o animal parece encontrar uma presa (assista acima).
Onça-parda é flagrada por câmera de segurança ‘passeando’ ao redor de condomínio em Birigui (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
À TV TEM, o biólogo Marcelo Oliveira disse que a onça ocupa tanto espaços de floresta quanto os modificados, como canaviais e áreas urbanas, em busca de alimento ou para marcar território.
“Quando um animal é expulso do bando ou é desmamado, ele passa a buscar novas áreas. Esses animais não enxergam limite de propriedade, então eles exploram e chegam a locais urbanos, como no caso de Birigui”, reforça o biólogo.
Câmeras flagram onça ‘passeando’ em condomínio em Birigui
O capitão da Polícia Ambiental, Rhanan Maeda, informou que a orientação é para os moradores das regiões próximas evitarem se aproximar de animais silvestres.
“A orientação que nós passamos é que um animal desse tipo não tem por rotina e por costume atacar um ser humano, exceto se ele se sentir ameaçado. Então, se ver a onça, deixe ele passar pelo local. A tendência é que ele saia da área urbana e retorne para seu habitat natural”, orienta o capitão.
Em nota, a prefeitura disse que a área de mata ao redor do condomínio é de responsabilidade da concessionária que administra a linha férrea. A Rumo, por sua vez, informou que a roçagem do local está em andamento, mas não deu prazo para a conclusão.
Onça-parda parece caçar presa próximo a condomínio em Birigui (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1