• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Laudo de estaleiro à Beira-Mar Norte de Florianópolis revela risco de queda e moradia irregular

A situação do imóvel localizado à Beira-Mar Norte, em Florianópolis, é bastante grave. Laudo elaborado pela Defesa Civil indica “risco de desabamento em via pública” e, a conclusão, é da necessidade de demolição “imediata” de toda a estrutura.

Pessoa em situação de rua revela que mora no local; risco de desabamento a qualquer momento - Defesa Civil/Divulgação/ND

1
3

Pessoa em situação de rua revela que mora no local; risco de desabamento a qualquer momento – Defesa Civil/Divulgação/ND

Laudo da Defesa Civil indica estado das paredes e o risco de desabamento - Defesa Civil/Divulgação/ND

2
3

Laudo da Defesa Civil indica estado das paredes e o risco de desabamento – Defesa Civil/Divulgação/ND

Laudo da Defesa Civil elaborado a pedido do Ministério Público de Santa Catarina - Defesa Civil/Divulgação/ND

3
3

Laudo da Defesa Civil elaborado a pedido do Ministério Público de Santa Catarina – Defesa Civil/Divulgação/ND

O documento solicitado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina)  que a Coluna Bom Dia teve acesso, atesta o estado de destruição do imóvel, além de servir de moradia para pessoas em situação de rua.

Como toda a edificação está comprometida e fortes indícios de pessoas que moram no local, a orientação é para que o local tenha “demolição imediata”.

A perícia ainda detalha o estado calamitoso das paredes “com risco de desabamento com projeção em direção à via pública de grande circulação de pessoas e veículos”.

O local teve todos os resquícios de conexão elétrica levados e, atualmente, abriga pessoas em situação de rua. Um homem, inclusive, foi encontrado no momento em que a Defesa Civil fazia o seu trabalho.

Imóvel à Beira-Mar Norte; antigo estaleiro Arataca com laudo preocupante

Local ainda serve de moradia para pessoas em situação de rua; miolo da cidade – Foto: Leo Munhoz/ND

O laudo assinado pelo técnico em edificações, Juliano Pereira, ainda conclui há uma inviabilidade no que se refere ao custo e a recuperação das edificações, logo, a recomendação é pela demolição total.

Reunião para expor laudo e definir responsabilidade

O MPSC mediu uma reunião, nesta sexta-feira (26), para tratar da situação do antigo estaleiro Arataca. O Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Florianópolis, Defesa Civil, Polícia Militar e Conselhos de Segurança estiveram juntos.

A conclusão é que, em função da área, a responsabilidade é do Governo de Santa Catarina.

“O Estado detém a propriedade e ficou responsável por tomar todas as medidas, inclusive, resguardar a integridade física das pessoas e de quem circula por ali, região de intensa movimentação”, ponderou o promotor Daniel Paladino, da 30ª Promotoria da Capital.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1