• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Demissão com atraso do Barroca mostrou toda a incompetência de quem cuida do futebol do clube

A demissão atrasada do Barroca mostra que o futebol não é tratado com competência na Ressacada – Foto: TV Avaí/Reprodução/ND

O treinador Eduardo Barroca não é mais o treinador do Avaí. Foi demitido após a derrota do time azurra diante do Santos, na noite de ontem, no estádio da Ressacada. O problema é que sua saída expôs de forma clara e contundente de que o futebol está mal gerido no Sul da Ilha. Vamos aos fatos. Barroca era para ter sido demitido após o Brasileirão da Série B do ano passado. Chegou, tirou a equipe da zona do rebaixamento, é verdade, mas só para lembrar: jogando mal e se salvando por causa das defesas milagrosas do Igor Bohn. Lembram? De futebol mesmo, nenhuma evolução e muita desorganização. Naquele momento, a diretoria era para ter optado por um treinador mais competente  (e menos amiguinho) para iniciar a temporada. Mas como a diretoria estava em estado de sonolência e acreditando que o Barroca era o novo Guardiola do futebol catarinense, a segunda oportunidade de ter tirado o Barroca foi após a eliminação do Estadual deste ano diante do Brusque. Naquele momento o elenco tinha pela frente 27 dias de treinamentos. Era o “timing” certo para a sua saída, até por que a torcida não estava contente com os erros da defesa e a forma de o time atuar em campo. Pois bem, o estado sonolento da diretoria permitiu que o treinador ficasse para o brasileiro. Com um mês inteiro apenas para ajustar o time, o que se viu na prática foi um time piorado, desajustado e bagunçado. Mais uma aposta errada. RESUMO: O Avaí desperdiçou uma Inter temporada que poderia ter sido melhor aproveitada e novo treinador que vai assumir chega com a janela de transferência fechada.  O Avaí demitiu o Barroca….ufa! Só que agiu com praticamente cinco meses de atraso. E revelou de forma clara e inequívoca de que o futebol no Aderbal Ramos da Silva é mal gerido, mal conduzido. ( A bola que não está entrando, não é por acaso). E agora, Avaí?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1