• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Itapetininga recebe mutirão contra dengue; confira locais e horários


Cidade registra, até este sábado (27), 2.122 casos da doença e outros dois de chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Nenhum óbito foi registrado. População pode colaborar colocando na calçada em frente à sua casa os materiais que queiram descartar
Divulgação/Prefeitura de Itapetininga
O Jardim Leonel e as vilas Palmeira, Sônia e Regina, em Itapetininga (SP), recebem um mutirão contra a dengue neste sábado (27) e domingo (28). A cidade registra, até este sábado, 2.122 casos da doença e outros dois de chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Nenhum óbito foi registrado.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O objetivo do mutirão é prevenir e combater a proliferação de possíveis focos do mosquito e conscientizar os moradores sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água. No sábado, as equipes passarão recolhendo os materiais até as 16h30. Já no domingo, as ações estarão concentradas nos bairros, das 7h às 12h.
Aproximadamente 80 colaboradores e servidores da Prefeitura de Itapetininga irão percorrer os bairros para recolher materiais inservíveis que possam armazenar água, eliminando assim, o surgimento de focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável por doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Como o mutirão vai funcionar?
A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que os moradores separem e coloquem em suas calçadas todos itens inservíveis que possam acumular água. Serão utilizados diversos caminhões na limpeza. É importante que os moradores deixem os resíduos na calçada na data e horário correspondentes à programação.
Materiais como entulho, poda de árvores e madeira não serão recolhidos pelas equipes e deverão ser destinados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV).
O Ponto de Entrega Voluntária (PEV), mais conhecido como novo Ecoponto, está disponível para pessoas físicas para o descarte de inservíveis de pequenos volumes. No local, as pessoas encontram caçambas identificadas por tipo de resíduo: construção civil, jardinagem, madeiras e materiais recicláveis.
O novo Ecoponto fica na rua Alceu Corrêa de Moraes 1.109, no Jardim Vieira de Moraes, em frente a Cooperita, e funciona de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 17h.
Multa
A população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, ao denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo. Basta acionar os seguintes contatos para denúncias, que serão apuradas pelos setores de fiscalização, com multa prevista superior a R$ 2 mil.
Setor de Controle de Vetores – (15) 3273-2567
Ouvidoria SUS – 0800 774-3990
SAC – 156.
Todos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1