• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após 31 horas de incêndio em subestação, 14 mil casas começam a ter energia reestabelecida no AP


CEA Equatorial informou que subestação móvel iniciou distribuição de forma gradativa às 11h06 desde sábado (27). Incêndio na madrugada desta sexta-feira (26) deixou 34 mil unidades sem luz. Unidade móvel ajuda na distribuição para as unidades afetadas
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Uma subestação móvel começou a operar às 11h06 deste sábado (27) para reestabelecer a energia elétrica para 14 mil unidades que ficaram sem luz por conta de um incêndio na subestação da zona sul de Macapá na madrugada de sexta-feira (26). Mais de 34 mil unidades foram afetadas.
A CEA Equatorial, concessionária de energia do Amapá, informou que desde o início da ocorrência do incêndio na Subestação Equatorial, atuou em diversas frentes com manobras de transferências de carga. Essas ações possibilitaram o fornecimento para 20 mil unidades ainda na manhã de sexta-feira (26).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O grupo informou ainda que a subestação móvel, que pesa 82 toneladas, estava sendo utilizada em uma operação no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, e que por isso foi necessário um processo de desconexão e preparação para o deslocamento até a área do incêndio.
Subestação móvel da CEA Equatorial no Amapá
Rafael Aleixo/g1
Sobre a subestação que sofreu o incêndio, a CEA Equatorial informou que vai atuar para a recuperação.
A concessionária disse ainda que ocorrências devem ser tratadas através da central 0800 096 0196, whatsapp 3082-2949 e site: www.equatorialenergia.com.br.
Incêndio na subestação
O incêndio que atingiu a subestação de energia no bairro do Jardim Marco Zero, na Zona Sul de Macapá, resultou em um apagão que já dura mais de 14 horas. São cerca de 14 mil imóveis de moradores e empreendedores da região que seguem sem energia elétrica.
Além do bairro onde a subestação fica localizada, alguns bairros próximos como o Congós, Novo Buritizal, Zerão, Universidade, Pedrinhas, Araxá e Beirl também ficaram sem energia.
LEIA MAIS:
Cerca de 34 mil imóveis ficam sem energia após incêndio em subestação de Macapá
Mais de 14 mil residências estão há 14 horas sem energia após incêndio em subestação no AP: ‘situação lembra o apagão’
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1