• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Adeal alerta criadores sobre prazos para vacinação e declaração da aftosa

A vacinação contra a febre aftosa segue a todo vapor em Alagoas. Criadores de bovinos e bubalinos têm até a próxima terça-feira (30) para comprar as doses da vacina nas lojas de revenda de produtos agropecuárias e imunizar o rebanho.

Apesar de o prazo de declaração se estender até o dia 15 de maio, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) orienta os criadores que não deixem para fazer a declaração de última hora.

A declaração pode ser realizada de forma virtual pelo sidagro-produtor (caso o criador já tenha cadastrado no sistema) ou nos escritórios da Adeal mais próximos. Para isso, além da documentação pessoal, deve ser apresentada a nota fiscal da compra da vacina.

Até o fim da manhã desta sexta-feira, 26, um levantamento apontou que mais de um milhão de doses da vacina contra a febre aftosa já haviam sido compradas pelos criadores alagoanos.

A meta da Adeal é vacinar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos de Alagoas, formado por quase 1,3 milhão de animais. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determina que a cobertura vacinal mínima do rebanho deve ser de 90%.

Penalidades

O criador que não fizer a declaração fica impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impossibilitado de circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

No caso da não vacinação, o valor de multa a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL). Já se não declarar, a multa é de 30 unidades.

*Com Agência Alagoas

O post Adeal alerta criadores sobre prazos para vacinação e declaração da aftosa apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1