• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vigilante preso em flagrante ao ser filmado matando paciente que assassinou vigilante de hospital é solto após audiência de custódia

De acordo com decisão da Justiça, liberdade provisória foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Vídeo mostra vigilantes batendo e atirando em paciente que matou vigilante de hospital
O vigilante preso em flagrante por ter atirado no paciente que matou outro vigia do Hospital da Restauração, na sexta (26), foi solto após passar por audiência de custódia neste sábado (27). Ele irá aguardar a conclusão do inquérito policial em liberdade. O paciente morreu na hora (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O homem, identificado como Rusten Ferreira Inojosa, foi a única pessoa presa relacionada ao caso. Ele foi filmado efetuando o disparo que matou o paciente armado, fora do hospital, quando ele já tinha sido baleado por outro vigia.
Na decisão, disponível no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), consta que a liberdade provisória do vigilante foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O MP também solicitou a homologação do flagrante, que foi aceito pela Justiça.
Em entrevista para a TV Globo na sexta (26), o delegado Diego Pinheiro, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) explicou que Rusten foi preso porque, de acordo com o vídeo que mostra o momento do tiro, o paciente não tinha mais condições de reagir (veja vídeo abaixo).
Delegado fala sobre tentativa de fuga de paciente que assassinou vigilante no Hospital da Restauração
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Mortes de vigilante e de paciente: veja o que se sabe
SURTO: Paciente rouba arma, mata vigilante e é morto
FLAGRA: Vídeo mostra vigilante matando paciente armado
PERFIL: Vigilante morto planejava aposentadoria no interior
FERIDO: Paciente também feriu homem que esperava internado
Entenda o caso
Um paciente matou um vigilante depois de roubar uma arma no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. O atirador também foi morto a tiros ao tentar fugir da unidade de saúde, que é a maior emergência pública de Pernambuco.
O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, fazia o último plantão antes de se aposentar quando a tragédia aconteceu. O paciente roubou a arma de uma colega durante a troca de guarda. Na tentativa de recuperar o armamento, Nivaldo foi baleado com dois tiros e morreu na emergência do HR.
Vigilante assassinado durante plantão em hospital planejava comprar casa no interior para curtir aposentadoria
Após atirar, o paciente tentou fugir por uma saída por trás do hospital, por meio de uma escada que dá acesso ao estacionamento de ambulâncias. Segundo o delegado Diego Pinheiro, o atirador roubou uma ambulância e obrigou o motorista a levá-lo para fora do hospital. Após alguns metros, o carro foi alcançado por outros vigilantes do hospital, que seguiam o atirador.
Ao se encontrarem, iniciou-se um confronto e o paciente atirou contra o peito de um vigilante, que não se feriu por estar utilizando um colete à prova de balas. Ainda segundo o delegado, o vigilante que recebeu o disparo no peito deu dois tiros contra o paciente. Foi depois desse momento que Rusten Ferreira Inojosa foi filmado dando o tiro fatal.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que iniciou a investigação do caso, registrado como duplo homicídio consumado e uma tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado, sob responsabilidade do DHPP, para apurar todos os fatos.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1