• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pressão de SC funciona e ministro quer apresentar solução para o Morro dos Cavalos em 15 dias

Surtiu efeito a pressão da sociedade catarinense em busca de soluções para o Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça (SC). Na reunião da última quarta-feira (24), na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), o sentimento foi de otimismo.

Queda de terra sobre a BR-101; Santa Catarina pressiona e espera por soluções no Morro dos Cavalos

Ponto onde a empresa trabalha para recuperar; Arteris demonstra estar sempre atrás dos incidentes – Foto: Leo Munhoz/ND

Na ocasião lideranças do parlamento catarinense, na capital federal, ouviram do ministro Renan Filho um compromisso de, em 15 dias, entregar um relatório junto a Arteris Litoral Sul, a fim de remanejar orçamentos e entregar uma solução mais célere.

A ideia é que seja possível extrair valores de dentro do próprio contrato de concessão, independentemente do vínculo que estará em vigor até 2033.

Nesse caso não seria necessário prorrogar o contrato ou até mesmo ajustas as tarifas. Esse movimento está sendo encabeçado por Valir Cobalchini (MDB), Ivete da Silveira (MDB) e Esperidião Amin (PP).

Morro dos Cavalos

Repleta de gargalos, Santa Catarina vê na sua mobilidade um dos grandes problemas a serem resolvidos com urgência. Esse entrave passa pela BR-101, no Morro dos Cavalos, que há duas semanas desabou e simplesmente emperrou um corredor da América do Sul.

Diante da vulnerabilidade do local, há uma urgência para que soluções sejam apresentadas sob pena de Santa Catarina, e o Brasil, simplesmente estagnarem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1